Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!

 

Liberado pelo Twolves, Gorgui Dieng será reforço do Spurs

O pivô Gorgui Dieng está deixando o Tennessee para passar a atuar no Texas. De acordo com Marc Stein, do periódico The New York Times, o atleta de origem africana acertou a rescisão contratual com o Memphis Grizzlies nesse final de semana e já está apalavrado para defender o San Antonio Spurs até o término da temporada. A equipe vai abrir uma vaga no elenco para acomodar o reforço com a dispensa de Marquese Chriss.

O jogador de 31 anos já era especulado como uma alternativa no mercado de dispensas desde o começo de fevereiro, quando começou a se comentar a sua (possível) saída de Memphis. Além do Spurs, equipes como New York Knicks e Boston Celtics manifestaram interesse em sua contratação. Dieng acumula médias de 7.9 pontos e 4.5 rebotes em quase 17 minutos de ação por noite nessa temporada.

 

 

Thunder assina novo vínculo com pivô revelação da G-League

Uma das mais improváveis revelações da temporada já está com um contrato garantido assinado. O Oklahoma City Thunder anunciou que o pivô Moses Brown teve seu vínculo two-way promovido a um compromisso regular de múltiplos anos nesse domingo, após ter retornado da G-League. Informações sobre esse novo contrato entre as partes não são conhecidas até o momento.

O atleta de 21 anos ganhou espaço na rotação do Thunder nas últimas semanas, com o afastamento do veterano Al Horford, e emplacou uma série de grandes performances. Com quatro duplos-duplos nos últimos seis jogos, Brown registra médias de 8.3 pontos, 7.9 rebotes e 1.1 tocos em 17.5 minutos atuados na atual temporada.

 

Na mira do Bucks, Austin Rivers fecha rescisão de contrato

Austin Rivers, como esperado, já está livre no mercado para assinar com um time que vai disputar os playoffs. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, apurou que o armador chegou a um acerto para a rescisão contratual com o Thunder nesse domingo. Ele chegou à equipe em uma troca fechada na última quinta e nunca esteve nos planos da franquia.

E a corrida pelos serviços do jogador de 28 anos já está a todo vapor. Charania noticia que o favorito atual seria o Milwaukee Bucks, que busca um substituto para a saída de D.J. Augustin – incluído na negociação que trouxe o ala-pivô P.J. Tucker. O principal concorrente que correria por fora no momento é o Denver Nuggets.

 

Cinco equipes tentaram trocas para adquirir Larry Nance Jr.

A janela de transferências da temporada se fechou e Larry Nance Jr. continua como atleta do Cleveland Cavaliers. Essa permanência, no entanto, não aconteceu pela falta de ofertas de trocas de interessados. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, cinco franquias teriam feito propostas para adquirir o ala-pivô: Celtics, Dallas Mavericks, Miami Heat, New Orleans Pelicans e Philadelphia 76ers.

A decisão de manter o jogador de 28 anos, um dos pilares do ótimo início defensivo do Cavs nessa temporada, passou decisivamente pela confiança que os dirigentes de Ohio teriam em seu papel no futuro próximo do time. Fedor apurou que, ao menos, um time ofereceu duas escolhas de primeira rodada de draft para ficar com o reforço agora e a proposta foi surpreendentemente recusada.

Veterano de seis temporadas na NBA, Nance Jr. disputou 29 jogos da temporada até agora com médias de 10.1 pontos, 7.1 rebotes, 3.1 assistências, 1.8 roubos de bola e 37.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância – maior marca da carreira.

 

 

Em transição

– O Indiana Pacers está adicionando o ala Oshae Brissett ao seu elenco nessa segunda-feira. De acordo com Tony East, da revista Forbes, o atleta de 22 anos já está na cidade para assinar um contrato de dez dias com a franquia.

Jabari Parker não faz mais parte do elenco do Sacramento Kings. O ala, que estava disponível para trocas na última semana, acabou dispensado para que o time pudesse oficializar negócios fechados antes do fechamento da janela de transferências.

– Outro prospecto talentoso que está sem time é Terrance Ferguson. Adquirido em troca acertada na última quinta, o jovem ala-armador acabou tendo vínculo rescindido pela direção do Knicks e está livre no mercado.

– O ala-armador Cameron Reynolds está de volta ao Spurs. O atleta de 26 anos, que havia iniciado a temporada com a equipe texana, acertou o seu retorno ao time comandado por Gregg Popovich em um contrato de dez dias.