A seleção dos Estados Unidos terá os astros Bradley Beal (Washington Wizards) e Devin Booker (Phoenix Suns) e vão disputar as Olimpíadas de Tóquio, que acontecem a partir do fim de julho. Eles se juntam a Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Draymond Green (Golden State Warriors), que já haviam confirmado suas presenças no torneio durante a semana.

Esta será a primeira experiência de Beal, Booker, Lillard e Tatum em Jogos Olímpicos, enquanto Green fez parte do time que garantiu a medalha de ouro no Rio de Janeiro, em 2016. Outros grandes atletas deverão ser confirmados nas próximas semanas. Stephen Curry ainda não descartou sua participação no evento e já havia sinalizado, em outras oportunidades, o desejo de atuar, mas LeBron James, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, está fora. Em março, 57 nomes foram anunciados na lista preliminar. Alguns deles, como Kawhi Leonard, Jaylen Brown e LaMarcus Aldridge, já estão descartados.

O time dos Estados Unidos busca o seu quarto título consecutivo. Agora, sob o comando de Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, a equipe vai começar os treinamentos no dia 6 de julho. A fase de grupos será entre os dias 25 de julho e 1° de agosto. Já as finais as finais serão disputadas entre 3 e 7 de agosto.