O time dos EUA não vai poder contar com o astro Bradley Beal nas Olimpíadas de Tóquio, que acontecem no fim deste mês. Afastado pelos protocolos de saúde e segurança contra o COVID-19, o jogador do Washington Wizards teve seu caso confirmado e, segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, um novo nome será convocado nos próximos dias. Jerami Grant, do Detroit Pistons, também entrou nos protocolos, mas ainda não existe comprovação se ele está infectado.

“Eu estou muito triste por ele. Nós todos estamos”, disse o técnico Gregg Popovich. “Desde que ele era criança, ele sonhava com este momento, ele estava jogando muito bem, se divertindo, fazendo parte do nosso grupo com uma grande química. Então, por ele e sua família, é devastador. Nós nos sentimos muito mal por isso”.

Especula-se que o ala Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, já tenha sido sondado pela direção da USA Basketball para saber sobre sua disponibilidade. Ele está no exterior, mas deverá retornar aos Estados Unidos neste sábado. Outra possibilidade é o pivô Christian Wood, do Houston Rockets.

Havia a chance de o time dos EUA selecionar seu substituto a partir de um dos jogadores do elenco jovem que apoia os treinos do Team USA, mas os resultados em amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos não agradaram e um atleta mais experiente está sendo cogitado.

Como resultado das incertezas em torno da saúde dos jogadores do elenco, os norte-americanos anunciaram que o amistoso a ser realizado nessa sexta-feira contra a Austrália – para quem perderam a cerca de uma semana – está cancelado. É esperado que o último jogo preparatório agendado pela equipe, contra a Espanha, ainda aconteça no domingo que vem.

Beal consolidou-se como um dos principais pontuadores da NBA nas últimas temporadas e tem sido constante alvo de rumores de troca pela falta de pretensão competitiva do Wizards. Na atual campanha, ele registrou médias de 31.3 pontos (com quase 49% de acerto nos tiros de longa distância), 4.4 rebotes e 4.7 assistências. Os EUA estreiam no torneio olímpico no próximo dia 25, na cidade de Saitama, contra a seleção da França. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER