Bruno Caboclo foi dispensado pelo Houston Rockets nessa quinta-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-pivô brasileiro teve seu contrato rescindido como parte das movimentações da equipe para viabilizar o fechamento da megatroca envolvendo o astro James Harden, oficializada nos últimos minutos. A vaga aberta no elenco será utilizada para “acomodar” a chegada do astro Victor Oladipo.  

O jogador de 25 anos chegou à franquia em fevereiro do ano passado e, embora tenha atuado poucos minutos pelo time na última temporada, acabou renovando o seu vínculo para permanecer em Houston. Depois de boas atuações na pré-temporada, porém, ele não aproveitou as chances recebidas nesse começo de temporada e perdeu espaço na rotação, inclusive, para o recém-contratado australiano Jae’Sean Tate. 

É preciso explicar que Caboclo não está imediatamente livre para negociar com qualquer equipe na NBA. Nas próximas 48 horas, o jovem vai viver o período de moratória e fica disponível para ter os seus direitos reclamados apenas pelas equipes que estão abaixo do teto salarial. Assim, a maior parte dos times da NBA só vão poder negociar, de fato, com o brasileiro a partir do próximo fim de semana. Ainda não há informações sobre possíveis interessados em seus serviços no momento. 

O contrato do ala-pivô tornou-se totalmente garantido após o primeiro jogo do Rockets na temporada, então ele embolsará integralmente os US$2.1 milhões em salários a que teria direito até julho. Escolhido na 20a posição do draft de 2014, pelo Toronto Raptors, Caboclo acumula 105 partidas disputadas por quatro times diferentes em sua carreira na NBA, registrando médias de 4.2 pontos e 2.6 rebotes em 12.3 minutos de ação por noite. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook