Bucks e Heat também são destinos desejados por Harden

Aguardando troca, astro do Rockets expande lista de times para onde gostaria de ser negociado – que já incluía Sixers e Nets

semana lives jumper brasil Fonte: Orlando, FL - AUGUST 14: James Harden #13 of the Houston Rockets handles the ball against the Philadelphia 76ers on August 14, 2020 at the AdventHealth Arena at ESPN Wide World Of Sports Complex in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP

A novela envolvendo a possível saída de James Harden do Houston Rockets está firme, forte e parece longe de acabar. Tanto que, para facilitar que o seu pedido de troca seja atendido, o craque resolveu aumentar a lista de franquias para as quais gostaria de ser negociado nesta quinta-feira. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, Harden incluiu duas equipes entre seus destinos preferenciais: o Milwaukee Bucks e o Miami Heat. 

As adições juntam-se aos dois times que eram, inicialmente, os únicos locais para onde o astro desejava ser repassado: Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Os nova-iorquinos, em especial, seriam a preferência do ex-MVP da liga pela chance de formar um “Big 3” com Kyrie Irving e Kevin Durant enquanto ainda volta a trabalhar com Mike D’Antoni. O Sixers, por sua vez, é a nova franquia do amigo e ex-presidente de operações do RocketsDaryl Morey. 

Publicidade

As negociações são complicadas porque múltiplas fontes já confirmam que nenhum dos times citados está disposto a envolver os astros já consolidados de seus elencos para adquirirem HardenCharania apurou que o Rockets exigirá um pacote com potenciais astros jovens e muitas escolhas de draft para conversar sobre uma troca e, hoje, não mostra nenhum interesse na proposta do Nets – que, apriori, sempre foi vista como a mais próxima de oferecer tal retorno. 

Especula-se que o atleta de 31 anos está preparado para, se não for trocado, disputar partidas em Houston. Mas, até agora, sua postura no impasse recebeu várias críticas: ele não se reapresentou à equipe no dia marcado para o início da pré-temporada, não deu explicações e foi flagrado em Las Vegas sem usar máscaras. Por isso, após a volta do veterano, a NBA definiu que o “Barba” vai ter que passar por mais cinco testes de COVID seguidos para ser autorizado a começar a treinar. 

Publicidade

Nas bolsas de apostas, as novas informações sobre o desejo de Harden já mudaram o balanço de forças: o Heat ultrapassou o Nets como equipe com mais chances de fazer uma troca e fechar a sua aquisição. Antes do Sixers, os apostadores ainda colocam o “intruso” Toronto Raptors com a terceira maior chance de ficar com o astro. O Bucks é só o sétimo palpite mais assíduo entre os apostadores, aparecendo atrás de Denver Nuggets e Boston Celtics. 

Publicidade

Charania noticia que Harden já não vem respondendo algumas ligações da direção do Rockets e seu “contato” na organização é o assistente técnico John Lucas. Segundo o repórter Jeff Zilgitt, do portal USA Today Sports, a “derrota” de Lucas para Stephen Silas na corrida para treinador de Houston foi um dos fatos que motivam a saída do craque. Harden possui médias de 25.2 pontos, 5.3 rebotes e 6.3 assistências em mais de 800 partidas disputadas na carreira profissional. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

 

Últimas Notícias

Comentários