A novela envolvendo a possível saída de James Harden do Houston Rockets está firme, forte e parece longe de acabar. Tanto que, para facilitar que o seu pedido de troca seja atendido, o craque resolveu aumentar a lista de franquias para as quais gostaria de ser negociado nesta quinta-feira. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, Harden incluiu duas equipes entre seus destinos preferenciais: o Milwaukee Bucks e o Miami Heat. 

As adições juntam-se aos dois times que eram, inicialmente, os únicos locais para onde o astro desejava ser repassado: Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Os nova-iorquinos, em especial, seriam a preferência do ex-MVP da liga pela chance de formar um “Big 3” com Kyrie Irving e Kevin Durant enquanto ainda volta a trabalhar com Mike D’Antoni. O Sixers, por sua vez, é a nova franquia do amigo e ex-presidente de operações do RocketsDaryl Morey. 

As negociações são complicadas porque múltiplas fontes já confirmam que nenhum dos times citados está disposto a envolver os astros já consolidados de seus elencos para adquirirem HardenCharania apurou que o Rockets exigirá um pacote com potenciais astros jovens e muitas escolhas de draft para conversar sobre uma troca e, hoje, não mostra nenhum interesse na proposta do Nets – que, apriori, sempre foi vista como a mais próxima de oferecer tal retorno. 

Especula-se que o atleta de 31 anos está preparado para, se não for trocado, disputar partidas em Houston. Mas, até agora, sua postura no impasse recebeu várias críticas: ele não se reapresentou à equipe no dia marcado para o início da pré-temporada, não deu explicações e foi flagrado em Las Vegas sem usar máscaras. Por isso, após a volta do veterano, a NBA definiu que o “Barba” vai ter que passar por mais cinco testes de COVID seguidos para ser autorizado a começar a treinar. 

Nas bolsas de apostas, as novas informações sobre o desejo de Harden já mudaram o balanço de forças: o Heat ultrapassou o Nets como equipe com mais chances de fazer uma troca e fechar a sua aquisição. Antes do Sixers, os apostadores ainda colocam o “intruso” Toronto Raptors com a terceira maior chance de ficar com o astro. O Bucks é só o sétimo palpite mais assíduo entre os apostadores, aparecendo atrás de Denver Nuggets e Boston Celtics. 

Charania noticia que Harden já não vem respondendo algumas ligações da direção do Rockets e seu “contato” na organização é o assistente técnico John Lucas. Segundo o repórter Jeff Zilgitt, do portal USA Today Sports, a “derrota” de Lucas para Stephen Silas na corrida para treinador de Houston foi um dos fatos que motivam a saída do craque. Harden possui médias de 25.2 pontos, 5.3 rebotes e 6.3 assistências em mais de 800 partidas disputadas na carreira profissional. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook