Lonzo Ball está realmente deixando o New Orleans Pelicans para ser o novo reforço do Chicago Bulls. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador acertou um contrato de US$85 milhões por quatro temporadas (opção para o atleta no último ano) com a equipe da Louisiana e vai ser enviado para o time de Illinois em uma negociação de sign-and-trade. O armador Tomas Satoransky, o ala-armador Garrett Temple e uma futura escolha de segunda rodada de draft 

 

Um dos nomes mais quentes disponíveis no mercado, o irmão do atual calouro do ano era um agente livre restrito e o Pelicans poderia igualar oferta de Chicago para garantir sua permanência em Nova Orleans. No entanto, múltiplas fontes já confirmavam que o atleta de 23 anos estava fora dos planos e a equipe tentaria, no máximo, algum tipo de retorno por sua saída. É especulado que o time vai buscar uma opção mais experiente para a armação ainda nessa agência livre. 

O Bulls, vale lembrar, passava longe de ser a única franquia em contato com o Pelicans para adquirir Lonzo Ball: Indiana Pacers e New York Knicks eram dois dos declarados interessados nos serviços do jogador. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, também indicava Toronto Raptors, Los Angeles Clippers e Boston Celtics no páreo pelo atleta. Mas, nas últimas horas, todos haviam reduzido os esforços diante do crescente favoritismo de Chicago. 

 

A direção de Illinois estava ativa em busca de um armador e, aparentemente, o filho do controverso LaVar Ball sempre foi o favorito nos bastidores da franquia para fazer dupla de perímetro com o astro Zach LaVine por conta da combinação de capacidade defensiva e arremesso de longa distância. Dennis Schroder era outro nome considerado para essa lacuna, mas o seu custo projetava ser ainda mais alto.     

Selecionado na segunda posição do draft de 2017, Ball aterrissou no Los Angeles Lakers com a “benção” do lendário Magic Johnson, mas nunca chegou a corresponder as altas expectativas trazidas pela escolha TOP 5 de recrutamento. Ele seria, logo em seguida, parte da troca que levou Anthony Davis para a Califórnia. Em 55 partidas disputadas pelo Pelicans na temporada passada, o jovem acumulou médias de 14.6 pontos (com 37.8% de acerto nos arremessos de longa distância), 4.8 rebotes e 5.7 assistências. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER