Mais um dos jogadores que levantaram o título da NBA na última temporada vai estar de casa nova em 2021. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o experiente Rajon Rondo está deixando o campeão Los Angeles Lakers para assinar contrato com o Atlanta Hawks pelas próximas duas temporadas. O veterano vai receber US$15 milhões em salários no período para ser o principal reserva do astro Trae Young e tentar conduzir a equipe aos playoffs pela primeira vez desde 2017. 

A saída do jogador de 34 anos da franquia angelina já estava decretada desde o início da tarde deste sábado, quando ele publicou uma mensagem de agradecimento e despedida do time. “Houve uma incrível camaradagem dentro desse elenco, que só nós sabemos, e eu sou agradecido pelo que vivi. Ser parte dessa organização foi algo especial e eu estou orgulhoso por ter trazido um título de volta para cá. Agora, o próximo capítulo…”, postou, em sua conta no Instagram. 

Se a chegada de Dennis Schroder parecia indicar que Rondo estava deixando o Lakers, dois interessados nos serviços do bicampeão da NBA surgiram de imediato no mercado: além do Hawks, o Los Angeles Clippers tinha declarada vontade de contratar o reserva do rival da cidade. A maior proposta financeira da direção da Geórgia acabou fazendo a diferença e, no fim das contas, ele escolheu levar seus talentos para o jovem elenco de Atlanta. 

O veterano tornou-se, nesse ano, só o segundo atleta da história da NBA a ser campeão pelas duas franquias mais vitoriosas da história da liga: Lakers e Boston Celtics (2008). O primeiro e até então único jogador a ter conseguido tal feito era Clyde Lovellette, um integrante do Hall da Fama que atuou na NBA nas décadas de 1950 e 1960. Na última temporada, Rondo teve médias de 7.1 pontos, 3.0 rebotes e 5.0 assistências em pouco mais de 20 minutos de ação por noite.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluido os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook