Carmelo Anthony explica diferença entre LeBron James e outros jogadores da NBA

Ex-craque exalta maior cestinha da história da liga

LeBron James jogadores NBA Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O ex-craque da NBA, Carmelo Anthony, explicou o que difere LeBron James dos outros jogadores da liga. Durante participação no podcast 7PM in Brooklyn, Melo disse que o amigo é um atleta único no melhor basquete do mundo. Para o ídolo do New York Knicks, a disciplina de LeBron é algo fora da curva.

“A diferença entre Bron e todos os outros é a sua disciplina. Todos podem dizer: ‘eu quero fazer isso’ e ‘ele conseguiu o plano’. Mas, então, você é disciplinado o suficiente para seguir esse plano? Pude ver isso bem de perto. Pensei que eu era um cara disciplinado, mas o Bron… Quando ele está focado… É da cabeça aos pés…”, revelou Anthony.

Publicidade

Portanto, Carmelo atribui a longevidade e o desempenho em alto nível de LeBron James, na NBA, à sua disciplina excepcional, algo que os outros jogadores não possuem. Amigo de longa data, Melo foi companheiro do astro no Los Angeles Lakers em 2021/22. Assim, ele testemunhou o compromisso e o foco de LeBron no vestiário do time e na quadra.

Ambos chegaram à NBA em 2003. No badalado recrutamento daquele ano, Lebron foi a primeira escolha geral. Melo, por outro lado, saiu na terceira posição. Aquele Draft  ainda contou com outros dois nomes de peso: Chris Bosh (#4) e Dwyane Wade (#5). Mas, seguramente, entre esses jogadores, LeBron James teve a carreira de maior sucesso na NBA. Além disso é o único em atividade.

Publicidade

Nesta temporada, LeBron James alcançou mais um feito histórico na NBA. Prestes a completar 39 anos, ele se tornou o segundo jogador mais velho a fazer um triplo-duplo na liga. O atleta mais velho a alcançar os três dígitos foi Karl Malone, lenda do Utah Jazz. O ex-ala-pivô alcançou o feito em 2003, quando tinha 40 anos e 127 dias.

Leia mais sobre LeBron James e a NBA!

O ídolo do Lakers (108) também superou Jason Kidd (107) e, agora, é o quinto com mais triplos-duplos na NBA. Além disso, LeBron James é o primeiro jogador da história a fazer um triplo-duplo em sua 21ª temporada na NBA. Portanto, estamos testemunhando um feito grandioso.

Publicidade

Maior cestinha da história da NBA, LeBron James tem quatro títulos no currículo. Foram dois pelo Miami Heat (2012 e 2013), um pelo Cleveland Cavaliers (2016) e o último pelo Lakers (2020). Além disso, ele foi o jogador mais valioso (MVP) em todas as finais que ganhou.

Mesmo com a idade avançada, o astro segue em alto nível. Na última temporada, ele alcançou médias de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências, em 55 jogos. Assim, foi um dos responsáveis por levar o Lakers às finais do Oeste. No entanto, a equipe foi “varrida” pelo futuro campeão Denver Nuggets.

Publicidade

Já na campanha atual, LeBron tem médias de 25 pontos, 7,5 rebotes e 6,6 assistências, em 33 minutos. Além disso, ele está acertando 55% dos arremessos de quadra e cerca de 41% das bolas de três. O astro também é o cestinha e líder em assistências do Lakers em 2023/24.

No último final de semana, LeBron James ajudou o time angelino a conquistar o título da primeira Copa NBA. Na decisão, o Lakers bateu o Indiana Pacers por 123 a 109. Por fim, o astro foi eleito o MVP do torneio.

Publicidade

Chave do sucesso

É inegável que LeBron James tem uma condição físico-atlética natural que poucos jogadores da NBA possuem. E, por isso, “sai na frente” por uma carreira mais longa e saudável. Mas os dons naturais são uma pequena parte dessa história. Ele investe milhões todos os anos para a preservação do seu corpo. E, além disso, achou um aliado na batalha contra o tempo no treinador particular Mike Mancias.

“Nunca conseguiria jogar 20 temporadas na NBA, antes de tudo, sem Mike ao meu lado. É simples assim. Não estaria em condições de jogar nesse altíssimo nível de atuação por tantos anos, certamente, sem o seu trabalho e acompanhamento. Ele virou uma pessoa essencial para a minha técnica, performance e estabilidade mental também”, reconheceu o experiente craque.

Publicidade

James credita Mancias por várias das estratégias e rotinas de treinos que o mantém inteiro. Para resumir, ele é a chave do seu sucesso e integridade. “Eu poderia atuar no patamar que veem todos os dias por uns sete a 12 anos sem esse trabalho. Mas duas décadas? Mike é o motivo pelo qual estou aqui, assim, depois de tanto tempo”, reverenciou o ala.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários