Carmelo Anthony: “Não quero ser infeliz em um candidato ao título”

Com saída provável do Lakers, veterano sinaliza continuidade da carreira e prioriza ambiente saudável a campeonatos

carmelo anthony título infeliz Fonte: Bart Young/AFP

A carreira de muitos jogadores da NBA é definida, por mais conquistas individuais que acumulem, pelo fato de terem sido campeões ou não. É o objetivo, afinal, do esporte profissional. Trajetórias brilhantes e frustrantes podem ganhar novos contornos, aliás, por uma temporada em que tudo dá certo. Carmelo Anthony ainda não ganhou um título, mas não se colocará em uma situação potencialmente infeliz só para isso.  

 

“Eu sou um abençoado, pois ainda sou capaz de jogar basquete depois de 19 anos de carreira. Ainda é divertido, sinto-me motivado e, além disso, adoro ir treinar todos os dias. Então, muitas vezes, preferirei um ambiente assim a disputar títulos. Não quero, para resumir, ser infeliz só para estar em um candidato ao título. Não quero energia negativa em minha vida”, afirmou o agora agente livre do Los Angeles Lakers. 

O ala já tem 38 anos de idade e, por isso, a aposentadoria é um assunto forte a cada offseason que começa. No entanto, isso não parece estar em seus planos tão cedo. Afinal, ele traçou até o que quer em um novo cenário na carreira. “O que eu quero, antes de tudo, é ensinar, conversar e aprender. Essas são coisas que, no momento, deixam-me ansioso para mais uma temporada”, revelou o veterano. 

Fora do Lakers? 

A busca pelo inédito título de Carmelo Anthony, feliz ou infeliz, não deverá acontecer no Lakers. O repórter Dave McMenamin, da ESPN, apurou que o experiente astro tende a viver (mais) uma mudança de ares no segundo semestre. A grande dúvida para meses que virão, então, é qual será a nova equipe do astro. Seu discurso não quer dizer que não queira ser campeão, mas, hoje, sua satisfação não depende disso.  

“É evidente que quero ser campeão. Nem deveria ter que dizer isso porque não é uma questão séria. Só não quero conviver em um ambiente infeliz, em suma. Eu acho que, acima de tudo, quero acordar todos os dias e ir trabalhar com otimismo. Uma atitude boa e positiva, enfim, é tudo o que procuro agora”, resumiu o craque, possivelmente projetando um encerramento de carreira longe da Califórnia. 

 

  

Leia mais 

Torcedores do Sixers provocam e irritam Carmelo Anthony: “Inaceitável”
“Ja Morant é o futuro da NBA”, avisa Carmelo
Carmelo Anthony torna-se nono maior cestinha da história da NBA 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários