Carmelo Anthony terá a sua melhor chance de conquistar um título da NBA na próxima temporada, chegando ao Los Angeles Lakers – e, se não ganhar, vai ser um fracasso. Quem diz isso é o próprio craque de 37 anos, caminhando para sua 19a temporada na liga. O veterano uniu-se ao experiente e estrelado elenco angelino guiado pela certeza de que todos ali pensam o mesmo: o único resultado aceitável é ser campeão. 

 

“Se tivesse me aposentado há alguns anos, quando fiquei sem jogar, eu estaria em paz com o fato de não ter sido campeão. Tentei ganhar um anel e, às vezes, não acontece. Não é para todo mundo. Mas, agora, minha perspectiva é totalmente diferente. Tenho que vencer. Não há ‘se’ ou ‘mas’. Eu sei que isso coloca pressão em nós, mas essa é a pressão que queremos”, cravou o ala, em entrevista ao analista Stephen A. Smith. 

Para Carmelo, a obsessão é especialmente angustiante porque o título é o que falta no currículo de um dez vezes all-star, tricampeão olímpico e ex-cestinha da temporada da liga. “Eu alcancei várias marcas individuais em minha carreira, então existe apenas um objetivo para mim. É a única meta que necessito, a coisa certa. Tudo em que penso é o campeonato. Tudo mais deve ser e é irrelevante para mim”, sentenciou o craque. 

 

Uma aguardada parceria

A chegada ao Lakers, porém, tem mais significados para o experiente astro. Essa será a primeira vez na carreira em que vai jogar ao lado de um dos seus melhores amigos na NBA: LeBron James. Ambos se conhecem desde eventos de basquete colegial em que participaram juntos, aos 15 anos. A parceria demorou por uma questão de acaso, mas era algo que já projetavam desde muito jovens. E o tempo só reforçou essa relação.  

“Nossa relação é natural. Nunca precisamos forçar uma conversa ou situação. É muito orgânico para nós estar um ao lado do outro. Nunca deixamos que boatos abalassem nossa amizade. Podíamos arrancar a cabeça do outro em quadra, mas, fora da arena, sempre fomos irmãos não importa o que fosse dito. Até hoje, isso continua. Os laços construídos lá com 15 anos de idade nunca foram quebrados”, revelou o veterano. 

 

Não será fácil, mas precisa ser feito

Dizer que o Lakers tem a obrigação de conquistar o título, vive uma temporada de glória ou fracasso, pode parecer ambição demais de Carmelo. O Brooklyn Nets e o Milwaukee Bucks são vistos como os principais candidatos ao título por muitos analistas, enquanto equipes como Phoenix Suns e Denver Nuggets tentam manter as suas trajetórias de sucesso no Oeste. Com o elenco que a franquia californiana reuniu, porém, o ala sabe que o time não pode temer nenhum adversário. 

“Eu não menosprezarei o que o Nets e o Clippers já construíram. Não vou desmerecer o que o Bucks conquistou. Ninguém está dizendo que vai ser uma tarefa fácil, pois todos estão melhorando. Será uma competição empolgante. Mas só posso falar, com certeza, sobre o Lakers. E essa temporada tem que ser encarada como ‘título ou fracasso’ por nós. Não há discussão sobre isso”, concluiu o futuro integrante do Hall da Fama.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER