AFP

Sem Carmelo, enquete virtual do Nuggets causa polêmica

O tempo parece não ter convencido o Denver Nuggets a perdoar um dos jogadores mais importantes de sua história pela saída extremamente tumultuada da franquia. E a prova disso foi dada em uma postagem nas redes sociais nesta sexta-feira. O Nuggets realizou uma enquete virtual sobre quem seria o jogador favorito da história da franquia e gerou polêmica ao não colocar Carmelo Anthony como uma das opções. 

As cinco alternativas deixadas na imagem publicada pela conta oficial da equipe foram: Nikola Jokic, Alex EnglishDikembe MutomboChauncey Billups e Nick Van Exel. Esses dois últimos atuaram apenas quatro anos no Colorado – metade do intervalo de tempo que o ala passou no time com enorme destaque. Além disso, até esse ano, o veterano era quem havia liderado a última ida da equipe à final do Oeste. 

Rapidamente, vários fãs responderam o twitte apontando Carmelo como o seu jogador favorito da franquia. E a polêmica não ficou apenas entre os torcedores. O calouro do ano na liga, Ja Morant, respondeu o post dizendo simplesmente “Melo”. O jornalista Marc J. Spears, da ESPNretwittou a enquete acusando “falta de respeito” não apenas com o craque, mas também com outras lendas – como David Thompson e Dan Issel. 

Ex-técnico de Anthony no Nuggets, o veterano George Karl também utilizou as redes sociais para criticar a ausência do terceiro maior cestinha da história da franquia. “Carmelo é um dos melhores pontuadores da história do jogo e melhores jogadores que já atuaram pelo Nuggets. Deve ter sua camisa aposentada por Denver e celebrado no Hall da Fama quando aposentar-se. Isso não é discutível”, cravou o treinador. 

A história do ala de 36 anos pela franquia do Colorado começou em 2003, quando foi selecionado com a terceira escolha do draft. Ele aterrissou em um time que não chegava aos playoffs há sete temporadas e liderou o Nuggets a oito classificações consecutivas. O craque saiu em fevereiro de 2011, após pedir para ser negociado especificamente com o New York Knicks, o que tornou-o persona non grata pelos lados da organização. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook