O Detroit Pistons tirou a sorte grande na loteria do draft, conseguiu a primeira escolha geral e adicionou um líder natural para o seu futuro em Cade Cunningham – ou, pelo menos, isso é o que acredita Dwane Casey. O treinador do time acompanhou a Liga de Verão e, como os executivos da franquia, ficou empolgado com o que viu do seu novo comandado. Em resumo, o novato foi tudo o que espera de um astro em potencial. 

 

“Cade tem qualidades de liderança, mas não impõe isso na base da força sobre ninguém. É algo natural. Eu vejo um líder natural quando esse garoto está dentro de quadra, uma condição extremamente rara para um jogador de 19 anos de idade. Esse jovem não é comum. Ele é um ‘macho alfa’ para o nosso programa”, exaltou o veterano treinador, em entrevista ao portal Yahoo! Sports nessa semana.

Cunningham tem boas atuações na Liga de Verão 

Cunningham participou de três dos cinco jogos do Pistons em Las Vegas e anotou 18.7 pontos, 5.7 rebotes e 1.7 roubos de bola. Ele ainda converteu 13 dos 26 arremessos de longa distância que tentou no torneio. Seu poder de decisão esteve à mostra na vitória sobre o New York Knicks, quando marcou 24 pontos e assumiu a responsabilidade nos momentos derradeiros para criar bons arremessos e garantir a vitória.  

 

“Todas as vezes em que um jogo está apertado nos instantes decisivos, eu sinto que há um imã em minhas mãos atraindo a bola. Quero ter a posse nesses momentos e sei que os meus companheiros confiam em mim para tomar boas decisões. Sempre vou fazer o meu máximo para continuar a merecer a confiança de quem está ao meu lado”, afirmou o ex-estudante da Universidade de Oklahoma State. 

A tendência é que Cunningham inicie a próxima temporada não só como titular de Casey no Pistons, mas começando a maior parte das ações ofensivas e potencial líder criador da equipe. Ele deverá estar no quinteto ao lado de três outros atletas que encabeçam a reconstrução de Detroit (Killian Hayes, Saddiq Bey e Jerami Grant), além do recém-contratado Kelly Olynyk.     


 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER