O elenco do Philadelphia 76ers foi colocado em quarentena nessa quinta-feira, depois da derrota do Sixers sobre o Brooklyn Nets, por conta de um caso confirmado de COVID-19 entre os seus atletas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o arremessador Seth Curry testou positivo para a doença e essa foi a razão para sua súbita ausência do jogo. A delegação do time já está isolada e vai passar a noite em Nova Iorque, com a NBA iniciando o processo de rastreamento de contato nas próximas horas. 

O ala-armador de 30 anos foi submetido a um teste de coronavírus antes da partida e, embora já não estivesse disponível para entrar em quadra, ficou no banco de reservas durante o primeiro quarto inteiro utilizando máscara – ao lado do auxiliar técnico Sam Cassell e do astro Joel Embiid. Assim que a franquia teve a confirmação do resultado positivo, ele foi retirado da arena em separado de qualquer outro atleta para iniciar o período obrigatório de isolamento. 

É esperado que, além do começo do protocolo de rastreamento, o elenco do Sixers e outros membros da comitiva que estão em quarentena passem por novos testes para COVID-19 nessa sexta-feira. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPNEmbiid já pretende se isolar de sua família – independentemente do resultado do exame – até conseguir ter a certeza de que não está contaminado. O pivô camaronês mora com a namorada e o filho de só três meses de idade. 

Inicialmente, a ausência de Curry da partida foi creditada a uma lesão no tornozelo. O problema teria sido acusado na noite anterior, durante a vitória sobre o Washington Wizards, mas o próprio técnico Doc Rivers não soube explicar a contusão, quando foi questionado. “Sei que aconteceu na partida, acho que no último quarto. Mas imagino que sua ausência seja reavaliada diariamente. Não acho que é algo sério. É apenas a coisa certa a ser feita deixá-lo fora”, disse.

Sixers é o segundo time com uma ameaça de caso generalizado de COVID-19 nessa temporada. No segundo dia da competição, o Houston Rockets teve vários jogadores sumariamente afastados por um risco de surto interno e sua primeira partida acabou adiada. A equipe de Philadelphia possui um jogo agendado para sábado, em casa, contra o Denver Nuggets – que, a depender das informações apuradas nessa sexta, corre o risco de ser adiado também. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook