Irmã de jogador do Celtics revela ameaças de morte após vitória contra o Lakers

Anna Horford divulgou mensagens agressivas recebidas pelas redes sociais de supostos torcedores do time angelino

lakers celtics vitória ameaças Fonte: Brian Babineau / AFP

O jogo mais controverso da semana de rivalidade da NBA segue dando o que falar dias depois do estouro do cronômetro. Mas, agora, a questão passou os limites do bom senso para virar um caso de polícia. A rivalidade dentro de quadra tornou-se, afinal, um motivo de medo. A irmã de Al Horford revelou ter recebido ameaças de morte recebidas após a vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Lakers.

Anna fez uma postagem nas redes sociais em que expôs comentários que recebeu nas redes sociais de supostos torcedores angelinos. Um perfil jurou que os irmãos vão ser baleados nos próximos dias. Outra pessoa, enquanto isso, sugeriu que vai agredi-la sexualmente. Um último, de forma bastante detalhista, desejou que eles morram carbonizados junto com o elenco do time de Massachussets.

Publicidade

Por uma questão de respeito, decidimos resumir o conteúdo dessas mensagens e não as postar de maneira integral.

Anna ainda revelou que recebe comentários desagradáveis todos os dias por causa da visibilidade de Al. No entanto, dessa vez, o teor dos ataques superou todos os limites imaginados. “Infelizmente, eu até me acostumei com esse tratamento ao longo dos anos. Mas, às vezes, ainda me assusto. É algo que vou denunciar e, ao mesmo tempo, não deixarei que me consuma”, garantiu.

Publicidade

Leia mais

Polêmica

A enxurrada de hostilidades à Anna, a princípio, foi gerada por uma postagem no twitter. Ela criticou a “performance” de LeBron James ao reclamar de uma falta não marcada no fim do tempo regular da partida. Comentou que o astro merecia um Oscar. Então, os ataques começaram. Trouxeram, no entanto, um grupo de pessoas com discurso muito mais feroz do que o comum.

Mas, obviamente, o problema teve início em uma decisão de quadra. A arbitragem não marcou uma falta clara no astro do Lakers na última posse do tempo regular. Os dois lances livres provavelmente iriam decidir o confronto, pois o jogo estava empatado. Os angelinos perderam o duelo na prorrogação e a situação causou indignação no meio da NBA.

Publicidade

“Jayson Tatum fez falta em LeBron. Teve uma falta, mas foi muita clara mesmo. É uma merda, inaceitável o que aconteceu. E pior do que isso é que nada ocorrerá com os árbitros. Nós fomos roubados, em síntese. Foi um lance muito óbvio. Os juízes, certamente, mandaram muito mal. Mas muito mal mesmo”, revoltou-se o ala-pivô Anthony Davis, depois do duelo.

Erro assumido

A enorme repercussão negativa, como resultado, levou a uma reação bem rápida de várias frentes. A liga assumiu que houve um erro claro no lance por parte dos juízes. A Associação dos Árbitros da NBA, enquanto isso, lembrou que os seus integrantes são humanos. A vitória do Celtics sobre o Lakers foi impactada pela arbitragem, mas não valida ameaças ou linchamento público do grupo.

Publicidade

“Como qualquer pessoa, os juízes cometem erros. Nós cometemos um no fim do jogo e, por isso, estamos devastados. Esse lance vai causar peso em nossas consciências. Vamos passar noites sem dormir enquanto procuramos ser os melhores que pudermos”, declarou a união, em nota oficial.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários