Nessa segunda-feira (11), o Cerrado Basquete anunciou que está finalizando a documentação para ter o seu time feminino na próxima LBF. A notícia havia sido apurada pelo Blog do Souza anteriormente e veio a público por meio do Instagram da equipe.

Estreante no NBB desta temporada, o Cerrado Basquete é uma das equipes que vêm se consolidando no cenário nacional há alguns anos. No entanto, esta será a primeira vez em que os dois maiores campeonatos do país terão equipe masculina e feminina com sede na mesma cidade. De acordo com publicação oficial, o Cerrado está contando com diversos patrocinadores do estado para que o projeto seja uma realidade.

CERRADO BASQUETE FEMININO

O Cerrado Basquete tem um time feminino que disputa campeonatos no Distrito Federal. Com dois títulos no Campeonato Feminino Adulto do DF, a expansão da equipe para a LBF eleva o nível da competição. Além disso, deve ganhar visibilidade e a possibilidade de inserção de novas profissionais, ou seja, ganhos importantes para o desenvolvimento da modalidade. O time conta com atletas como Rafa e Bianca Baião.

Confira o anúncio:

Foto: Reprodução / Instagram Cerrado Basquete

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook