Ja Morant pegou a NBA de surpresa nesta temporada, aproveitando a ausência de Zion Williamson para levar o prêmio de novato do ano quase unanimemente. E, claro, o jogador do Memphis Grizzlies passou de mero desconhecido para um dos jovens talentos em que vários astros da liga mais apostam. Kevin Durant, por exemplo, está convencido de que o garoto terá um futuro brilhante na liga.

“Pude ver Ja em ação de perto quando veio ao ginásio do Brooklyn Nets e fiquei impressionado. Seus instintos em quadra são fantásticos e parece que não força um lance sequer. É um atleta incrível e não é nulo arremessando. Sua mecânica não é ruim e, se você der espaço no pick-and-roll, ele vai acertar umas bolas de três”, elogiou o ala do Nets, em entrevista ao podcast do veterano J.J. Redick.

Morant converteu quase 48% dos arremessos de quadra tentados como calouro, mas, ao mesmo tempo, seu aproveitamento não passou dos 34% nas bolas de longa distância. Para Durant, esse é o ponto que pode definir a importância da carreira do armador na NBA. “Assim que seu arremesso ficar um pouco mais constante, eu digo que o céu é o limite para o talento de Ja”, cravou o astro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook