Chris Paul está oficialmente fora da sexta partida das finais da conferência Oeste. O Houston Rockets anunciou que o astro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e vai desfalcar a equipe diante do Golden State Warriors, neste sábado. Ele deverá ser reavaliado após o jogo 6, que vai acontecer em Oakland, quando o elenco retorna para o Texas.

O armador de 33 anos sentiu o problema no minuto derradeiro da vitória do time nesta quinta-feira, que deixou-o a um triunfo da conquista do título da conferência Oeste. O veterano não participou das jogadas finais do confronto e passou por um intenso tratamento ainda no ginásio, sendo o último jogador a deixar o Toyota Center depois da partida.

Embora Paul tenha saído da arena otimista, o técnico Mike D’Antoni falava sobre o possível desfalque na entrevista pós-jogo. “Se Chris tiver condições de jogo, ótimo. Se ele não puder entrar em quadra, nós temos vários atletas e alguém vai ter que assumir seu papel. Mas, de qualquer jeito, vamos ficar bem. Só precisamos seguir fazendo o que estamos fazendo”, garantiu.

O ala Trevor Ariza, assim como o treinador, acredita que o elenco do Rockets está pronto para superar a ausência importante. “Obviamente, há preocupação. Eu torço para que Chris melhore, mas, se não for assim, um de nós tem que dar um passo à frente e devemos fazer o que já estamos fazendo o ano inteiro: tentar encontrar soluções para buscar as vitórias”, disse o defensor.

Paul foi um dos grandes destaques da vitória dos texanos no quinto jogo da série, anotando parte dos seus 20 pontos em momentos cruciais do duelo e compensando a noite “descalibrada” nos arremessos do astro James Harden. Ele ainda pegou sete rebotes, distribuiu seis assistências, roubou três bolas e não cometeu erros de ataque diante do Warriors.