Chris Paul e Stephen Curry estão fora das Olimpíadas

Khris Middleton, Kevin Love e Jrue Holiday aceitam convites para jogar em Tóquio, mas astros de Suns e Warriors estão fora da seleção

chris paul curry olimpíadas Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O elenco da seleção dos EUA está quase finalizado para tentar a conquista da quarta medalha de ouro olímpica consecutiva. Mas dois dos principais armadores da NBA não jogarão em Tóquio. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Stephen Curry e Chris Paul recusaram os convites para defender a seleção norte-americana em Tóquio. Por outro lado, Khris Middleton, Kevin Love e Jrue Holiday estão confirmados no elenco nacional para a competição.

Os três mais novos integrantes do USA Team unem-se a outros oito atletas que já se comprometeram a vestir o uniforme da seleção no maior evento esportivo do planeta: os armadores Damian Lillard e James Harden, os alas-armadores Bradley Beal e Devin Booker, os alas Jayson Tatum e Kevin Durant, o ala-pivô Draymond Green e o pivô Bam Adebayo. Com isso, só restaria uma vaga ainda aberta no elenco para a disputa do torneio mundial.

Publicidade

Curry chegou a considerar a possibilidade de participar da competição, mas acabou por não aceitar o convite. O técnico Steve Kerr revelou que, após uma temporada bastante exigente, o veterano não pôde abrir mão de alguns meses de descanso. “Acho que faz muito descanso que Stephen peça para ser dispensado: ele acumulou tantas demandas, jogou tão duro e já possui 33 anos. Precisa de repouso e merece esse verão com a sua família”, contou o treinador, em entrevista à rede NBC Sports.

Na condição de veterano, Paul também conta com as mesmas explicações de Curry e ainda tem o agravante de ainda estar competindo: o Phoenix Suns está nas finais do Oeste e, caso se classifique, já perderia parte dos treinos de preparação. Wojnarowski ainda apurou que outro astro que recusou convite foi o jovem Donovan Mitchell, que aproveitará as férias para recuperar da entorse no tornozelo que limitou-o ao longo dos playoffs.

Publicidade

Dois dos três novos nomes já possuem experiência internacional com a seleção dos EUA, mas com amplitudes diferentes. Love foi medalhista de ouro em Londres-2012 e possui um título mundial com o USA Team (2010). Middleton, por sua vez, fez parte da pífia campanha da seleção na Copa do Mundo FIBA de 2019, na China. Holiday fará a sua estreia com o time norte-americano.

Publicidade

O torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Tóquio será realizado entre os dias 25 de julho e 07 de agosto, com os norte-americanos tentando estender sua soberania e conquistar a 16a medalha de ouro de sua história. A convocação do técnico Gregg Popovich deve ser oficializada em pouco mais de uma semana. A seleção dos EUA está no grupo A da competição, ao lado de Irã, França e o vencedor do Pré-Olímpico que vai ser disputado em Victoria, no Canadá.

Últimas Notícias

Comentários