Depois de fazer um campanha histórica e chegar às finais da NBA em sua primeira temporada pelo Phoenix Suns, Chris Paul renovou por mais quatro anos e US$ 120 milhões com a franquia. Para ele, permanecer no Arizona “foi uma decisão fácil”. Aos 36 anos, o armador permanece em alto nível e foi um dos principais responsáveis por levar o Suns a uma final após 28 anos. Além de estar satisfeito como atleta, a proximidade de Phoenix com Los Angeles – onde reside sua família -, foi fundamental para tornar sua escolha ainda mais fácil.

“Foi uma decisão fácil. Não adoro apenas o aspecto do basquete, mas aqui também estou próximo da família (em Los Angeles), além de Phoenix também ser uma família para mim. Estou animado por estar de volta”, disse Paul ao USA Today.

O Suns fez uma pós-temporada brilhante em 2020-21. Porém, não pode deixar de ser ressaltada a ótima campanha durante a temporada regular. Terminando em segundo lugar na Conferência Oeste, Chris Paul, Devin Booker e companhia conseguiram uma corrida de 51 vitórias e 21 derrotas. Recentemente, o veterano já afirmara que está “viciado em jogar finais“, mas não escondeu sua motivação em  percorrer a trajetória novamente.

“O que estou ansioso agora é nossa abordagem para o dia a dia. Você não começa a temporada e termina automaticamente nas finais novamente. É outro processo de construção e estou animado para passar por essa experiência com esses caras novamente. Estaremos nesta jornada juntos”, sentenciou o 11 vezes All-Star.

Na campanha do vice-campeonato, Paul atingiu médias de 16.4 pontos, 8.9 assistências, 4.5 rebotes e 39.5% nos arremessos de três pontos. Durante a série de seis jogos contra o Milwaukee Bucks, conseguiu conseguiu ótimas médias: 21.8 pontos, 8.2 assistências, 2.7 rebotes e 512.2% no aproveitamento do perímetro.

Definitivamente, será um caminho mais difícil desta vez para o Suns. Com o Los Angeles Lakers adicionando vários jogadores importantes, o Bucks afim de defender seu título e o Brooklyn Nets que também será um sério candidato se conseguir manter seus jogadores saudáveis. O Phoenix Suns acabou de passar por uma jornada que lhe deu uma experiência importante para chegar ainda mais “cascudo” nos playoffs.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER