O ala-pivô Christian Wood fechou um contrato de três anos com o Houston Rockets. A informação foi divulgada pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Pelo acordo, o ex-jogador do Detroit Pistons, que era agente livre irrestrito, vai receber US$41 milhões em salários. Inicialmente, Wood chega ao Rockets para substituir Robert Covington, negociado com o Portland Trail Blazers no início da semana.

Wood, de 25 anos, entrou na NBA em 2015. O jogador não foi selecionado no recrutamento daquele ano, mas conseguiu se destacar da Summer League (pelo Houston Rockets) e assinou contrato com o Philadelphia 76ers para a disputa da temporada.

Sem muitas chances de atuar, Wood perambulou por Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets, além de três times da G League (Liga de Desenvolvimento), até ser contratado pelo New Orleans Pelicans, em março do ano passado. Ele disputou oito partidas pelo time de New Orleans e deixou uma boa impressão ao angariar médias de 16.9 pontos e 7.9 rebotes.

Dispensado pelo Pelicans em julho de 2019, Wood firmou contrato de uma temporada com o Pistons e voltou a se destacar. Em Detroit, ele obteve médias de 13.1 pontos e 6.3 rebotes, em 62 jogos, quase sempre vindo do banco de reservas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook