O ala-armador Terance Mann finalizou a extensão prévia de seu contrato com o Los Angeles Clippers nessa terça-feira. Segundo Marc J. Spears, do site The Undefeated, esse novo acerto vai render US$22 milhões em salários durante duas temporadas ao atleta de 24 anos, a partir de junho de 2023. Os detalhes de duração e valores não tenham sido revelados, mas a franquia californiana já confirmou o acordo. 

 

“Terance personifica muitas qualidades que valorizamos. É um ótimo companheiro de elenco que, além disso, trabalha de forma incansável para melhorar diariamente. Em apenas duas temporadas, nós o vimos passar de uma escolha de segunda rodada de draft para um jogador crucial nos playoffs. Então, estamos animados e queremos que seja parte do nosso futuro”, declarou o presidente da equipe, Lawrence Frank. 

Mann foi selecionado na 48a posição do draft de 2019 e ganhou projeção na franquia durante a temporada passada, especialmente nos playoffs. Ele tornou-se uma peça fundamental no time ao passo em que o time passou a usar mais alas, com destaque para a série contra o Utah Jazz. Para que a extensão fosse fechada, a equipe exerceu opção de extensão automática para a campanha 2022-23 no valor de US$1.9 milhão. 

“É uma tremenda honra e orgulho assinar esse vínculo com o Clippers. A confiança e comprometimento com o meu desenvolvimento oferecerá a motivação que necessito enquanto continuo a ser parte integral na busca por um título. Quero agradecer todos da organização por essa oportunidade, por acreditarem em mim e, além disso, ajudarem o meu crescimento dentro e fora de quadra”, celebrou o jovem ala-armador.  

Pico de performance nos playoffs

O técnico do Clippers, Tyronn Lue, também comemorou a extensão do contrato de Mann. “Terance, certamente, merece esse contrato. Ele melhorou a cada mês que estive aqui, além disso já converteu sete cestas de três pontos em um jogo de playoffs. Acho que isso mostra que não importa se foi selecionado na segunda rodada do draft ou até não tenha sido escolhido, você pode ter sucesso se trabalhar da forma certa”, exaltou. 

Em 67 jogos disputados na campanha passada, Mann registrou médias de 7.0 pontos e 3.6 rebotes com mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Esses números aumentaram nos playoffs, aliás, atingindo 7.6 pontos e convertendo 43.2% das tentativas para três pontos. O melhor jogo de sua carreira aconteceu no sexto e decisivo jogo da série contra o Jazz, quando marcou 39 pontos. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER