O Los Angeles Clippers finalmente acertou a chegada de um armador. Em parceira com o Atlanta Hawks, o Clippers fechou uma troca envolvendo o veterano Rajon Rondo. Lou Williams vai para o Hawks, ao lado de duas escolhas de segunda rodada e uma quantia não informada em dinheiro, de acordo com o jornalista Sam Amick, do site The Athletic.

Rondo, campeão pelo Boston Celtics e Los Angeles Lakers (na última temporada), atuou em 27 partidas pelo Hawks em seu primeiro ano pela equipe. O atleta chega para resolver o problema da organização de jogadas da equipe californiana, que estava sendo exercida, por quase todo o tempo por Kawhi Leonard e Paul George.

Embora a passagem de Rondo pelo Hawks não tenha sido muito boa, ele terá a chance de repetir no Clippers o que fazia no Lakers, após a troca. O especialista em defesa Patrick Beverley deve seguir no quinteto titular.

Já Williams, retorna ao Hawks depois de sete anos. O atleta, de 34 anos, foi três vezes eleito o melhor reserva da NBA e ficou entre os três finalistas da temporada passada. Na atual campanha, ele possui médias de 12.1 pontos, 3.4 assistências e um aproveitamento de 37.8% nos arremessos de três pontos. Ele acumula passagens por Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Houston Rockets, além de Clippers e Hawks.