Joakim Noah é o novo reforço do Los Angeles Clippers para a disputa do fim da temporada regular e dos playoffs. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe chegou a um acordo com o experiente pivô para que fique com a última vaga ainda aberta no elenco angelino. Ele deverá assinar dois contratos de dez dias seguidos antes de ser confirmado pelo time até junho.

A franquia havia mostrado interesse no jogador de 35 anos na offseason passada e, desde então, monitorava a sua condição física. Ele deixou uma ótima impressão na última temporada, após acertar sua saída do New York Knicks, quando disputou 42 partidas e, surpreendentemente, tornou-se parte integral da rotação do grupo do Memphis Grizzlies.

Noah sempre foi conhecido por sua dedicação em quadra, estilo de jogo enérgico e liderança pelo exemplo. O veterano chegará para reforçar rotação que já conta com os jovens Ivica Zubac e Montrezl Harrell. Em 667 partidas realizadas ao longo de 12 temporadas na NBA, o novo reserva californiano registra médias de 8.8 pontos, 9.1 rebotes, 2.8 assistências e 1.3 tocos na carreira.