A rotina de um calouro da NBA é absolutamente surreal: uma noite qualquer, ele pode se ver enfrentando alguns dos atletas que fizeram com que decidisse ser um atleta de basquete. Cole Anthony viveu isso ao ter a oportunidade de encarar um de seus ídolos no basquete na última semana, Russell Westbrook, e aproveitou para acusar o que acredita ser um desrespeito generalizado ao astro do Washington Wizards na NBA.

“Russell faz de tudo em quadra. É fantástico. E o desrespeito que recebe não entra em minha cabeça, sinceramente. Qualquer um que desrespeite-o precisa assistir a alguns jogos de basquete e rever os seus conceitos. Ele é um animal. Compete nos dois lados da quadra e é realmente muito bom. Você precisa dar o devido crédito a esse cara”, cravou o novato, após a mais recente derrota do Orlando Magic para o Wizards.

Westbrook teve mais uma de suas excelentes atuações na temporada no duelo contra o Magic e Anthony: anotou 23 pontos (convertendo oito de 11 arremessos de quadra), 14 rebotes e 15 assistências. Ao fim da partida, o armador estreante foi atrás do veterano para uma conversa e recebeu dicas do agora colega de NBA. A relação entre ambos já existia há algum tempo e o novato torce para que se estenda muito mais.

“Conheço Russell desde que estava no colegial e sempre foi um cara que incentivou-me no esporte. Ele disse para continuar sendo eu mesmo em quadra, com agressividade e criando para todos ao meu redor. Quero treinar ao seu lado nas férias, pois é um atleta que trilhou o caminho que ambiciono para minha carreira e faz tudo o que gostaria de fazer em quadra. Não tenho nada além de respeito por Russell”, reverenciou o jovem.

Cole Anthony não é o primeiro jovem armador da liga a acusar o desrespeito existente contra Westbrook: recentemente, Ja Morant também fez uma defesa acalorada do ex-MVP da temporada diante do que acredita ser um desrespeito sistêmico entre analistas e fãs da liga. Na atual campanha, o craque de 32 anos acumula médias de 21.6 pontos, 10.6 rebotes e 10.8 assistências em pouco mais de 35 minutos de ação por noite.