O ator Don Cheadle, intérprete de personagens famosos como o coronel James Rhodes nas séries “Homem de Ferro” e “Os Vingadores, fez um dos papeis principais de “Space Jam 2”. E, mesmo depois de trabalhar com tantos profissionais em décadas de carreira, o indicado ao Oscar ficou impressionado com LeBron James. O veterano de Hollywood viu a forma como o craque administrou várias tarefas diárias com enorme admiração. 

“LeBron é uma grande pessoa e é ótimo tê-lo como um novo amigo. Ver a sua ética de trabalho no período das gravações foi formidável. Nós tínhamos que filmar 14 horas por dia e isso não fazia parte de sua rotina, mas ele ainda encontrava tempo para cuidar de uma contusão na época, treinar diariamente, manter contato e ser um líder do elenco do Los Angeles Lakers”, exaltou o artista, em entrevista à ESPN

Cheadle viu ainda mais uma característica de profissionalismo em James que não é tão fácil de ser encontrada no showbiz: ele não se deixava abalar pelos “altos e baixos” do trabalho com cinema. “Nós podíamos ter um dia maluco e, na manhã seguinte, ele iria estar acordado bem cedo para treino físico e em quadra antes de ir para o set. LeBron estava trabalhando como um cavalo”, exclamou o experiente ator. 

“Space Jam 2”, que terá o ala do Lakers assumindo o protagonismo de Michael Jordan no filme original, tem previsão de estreia no Brasil para 15 de julho de 2021.