O Los Angeles Lakers terá mais um enorme desfalque pelos próximos jogos. Sem o ala-pivô Anthony Davis há mais de um mês, o astro LeBron James sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a derrota para o Atlanta Hawks por 99 a 94.

No raio x, não foi detectada nenhuma fratura, mas a ressonância magnética revelou uma forte entorse no tornozelo.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, LeBron vai desfalcar o Lakers por tempo indeterminado.

James se machucou após o ala Solomon Hill cair em cima de seu pé direito. O camisa 23 tentou prosseguir no jogo, ainda fez uma cesta de três, mas foi para os vestiários, sentindo fortes dores no local. Pouco depois, o Lakers anunciou que ele não retornaria ao embate. Mesmo com a contusão, ele anotou dez pontos e o recorde de 1.036 partidas seguidas atingindo, pelo menos, a marca, permanece.

O pivô Montrezl Harrell reclamou da jogada de Hill e a classificou como “suja”.

“Nós não sentimos que aquilo tenha sido uma jogada de basquete”, afirmou. “Ele precisaria passar por suas pernas para pegar a bola”.

Na atual campanha, James ficou de fora de apenas um jogo (por descanso), contra o Sacramento Kings no dia 3 de março. Desde então, o time californiano havia vencido em seus últimos quatro compromissos. Com o resultado, o Lakers caiu para o terceiro lugar na conferência Oeste com 28 vitórias e 14 derrotas, sendo ultrapassado pelo Phoenix Suns. Sem Davis por mais três semanas, de acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, a equipe de Los Angeles terá pela frente o mesmo Suns, amanhã e o New Orleans Pelicans, na terça-feira.

Quatro vezes MVP, LeBron está entre os favoritos ao prêmio mais uma vez em 2020-21, com médias de 25.8 pontos, 8.1 rebotes e 8.0 assistências em 40 partidas, antes do jogo contra o Hawks.