O armador Ricky Rubio, do Cleveland Cavaliers, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada, de acordo com um anúncio da própria franquia. Ainda segundo o Cavaliers, uma ressonância magnética detectou a lesão, sofrida durante o quarto período da partida contra o New Orleans Pelicans, realizada nessa terça-feira (28).

Além disso, essa é a segunda vez na carreira que Rubio rompe o ligamento do joelho esquerdo. Em 2012, a lesão afastou o armador de 31 anos por cerca de nove meses. Na época, ele atuava pelo Minnesota Timberwolves.

Contratado na última offseason, Rubio era uma das principais peças do surpreendente Cavaliers, quinto colocado da Conferência Leste. Além de servir como mentor do jovem Darius Garland, o espanhol era essencial para o sucesso da segunda unidade do time de Cleveland. O detalhe é que o Cavs teve um saldo de pontos (net rating) de 16.1 quando os dois estiveram juntos em quadra.

Nesta temporada, Rubio fazia uma de suas melhores temporadas na NBA, com médias de 13.1 pontos, 4.1 rebotes e 6.6 assistências, em 34 jogos.

Por fim, vale dizer que o espanhol será agente livre irrestrito ao final da temporada, ou seja, ele poderá assinar com qualquer time da liga. Em 2021/22, Rubio vai receber US$17,8 milhões em salários.

Segunda baixa no Cavs

Com a grave lesão no joelho, Ricky Rubio tornou-se a segunda baixa do Cavaliers na temporada. No mês passado, Collin Sexton passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura no menisco do joelho esquerdo. Dessa forma, o ala-armador ficará afastado das quadras até o segundo semestre de 2022.

A princípio, o técnico J.B. Bickerstaff deverá dar mais espaço na rotação para o armador canadense Kevin Pangos. Ainda não se sabe se o time de Cleveland vai buscar um novo armador no mercado.


Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram