O ala-armador CJ McCollum foi diagnosticado com pneumotórax, de acordo com informações do Portland Trail Blazers. Por isso, o jogador está fora das quadras por tempo indeterminado.

Ainda segundo a franquia do Oregon, McCollum sofreu uma lesão durante o duelo contra o Boston Celtics, realizado no último sábado (4). O atleta, então, se submeteu a uma tomografia computadorizada, que revelou o colapso no pulmão direito do camisa 3 do Blazers.

McCollum já foi vetado do jogo desta quarta-feira (8) contra o Golden State Warriors. Além disso, ele vai passar por exames mais detalhados em Portland.

O problema de McCollum é mais um revés para o Blazers na temporada. A equipe, que ocupa apenas a décima colocação na Conferência Oeste, já está desfalcada do astro Damian Lillard por conta de uma lesão abdominal.

Fora das quadras, a franquia demitiu o presidente Neil Olshey por conduta imprópria. Assim, as especulações de que o time vai passar por mudanças no grupo aumentam a cada dia.

Pneumotórax

O pneumotórax é uma condição rara, em que há a presença de ar entre as duas camadas da pleura, membrana fina que reveste os pulmões e o interior da caixa torácica. Dessa forma, o ar pressiona o pulmão, levando-o a colapsar (parcialmente ou totalmente). Por isso, os sintomas são uma repentina dor no peito e dificuldade respiratória.

Geralmente, o pneumotórax surge após um trauma, como no caso de CJ McCollum. O tratamento básico consiste na remoção do ar contido na cavidade pleural através da colocação de um dreno torácico.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram