A quarta rodada dos playoffs da Euroliga 2020/21 começou nessa quinta-feira (29) e teve prosseguimento nesta sexta (30), com destaque para o show do jovem Usman Garuba na vitória do Real Madrid sobre o Anadolu Efes, na capital espanhola. O ala-pivô de 19 anos marcou 24 pontos, pegou 12 rebotes e foi fundamental para o triunfo merengue, de virada, por 82 a 76. Ele se tornou o atleta mais jovem da história a alcançar o duplo-duplo em uma partida de playoffs da Euroliga. Garuba é projetado como uma escolha de primeira rodada no Draft deste ano da NBA. Pelo Anadolu, o armador Shane Larkin e o ala-armador Rodrigue Beaubois combinaram para 45 pontos e oito cestas do perímetro.

Com a vitória do Real, a série entre espanhóis e turcos está empatada em 2 a 2. O quinto e decisivo jogo será disputado na próxima terça-feira (4), em Istambul.

“Estamos acreditando. Continuamos focados, continuamos trabalhando e nunca desistimos. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque eles mostraram isso. Lutamos até o fim e, finalmente, conseguimos essa vitória e estamos voltando para Istambul”, afirmou o técnico Pablo Laso, na coletiva de imprensa realizada ao final da partida.

 

No primeiro jogo da sexta-feira, o Zenit bateu o Barcelona por 74 a 61 e forçou a realização do quinto e decisivo jogo da série. Ex-Barça, o armador Kevin Pangos foi o destaque do time russo, com 22 pontos e oito assistências. Pela equipe catalã, o melhor em quadra foi o armador Nick Calathes, que anotou 19 pontos e pegou cinco rebotes. Impecável na defesa, o Zenit anulou Brandon Davies, destaque nos dois triunfos do Barça. O pivô ugandense anotou somente um ponto, via lance livre, e errou os seis arremessos de quadra que tentou, em 25 minutos. A última partida da série será disputada em Barcelona, na próxima terça-feira.

Fechando a quarta rodada dos playoffs, o Bayern de Munique venceu o Olimpia Milano por 85 a 82 e igualou a série. O time alemão entrou no último período com uma desvantagem de dez pontos, mas conseguiu a virada. A 23 segundos do fim, quando o placar estava empatado em 82, Vladimir Lucic sofreu falta em uma tentativa de arremesso do perímetro. O ala sérvio não sentiu a pressão e converteu os três lances livres. A equipe italiana ainda teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas Luigi Datome e Malcolm Delaney erraram as tentativas de três pontos. O armador Wade Baldwin foi o cestinha dos bávaros, com 18 pontos. Já Delaney foi o destaque do Milano. O armador foi o cestinha da partida, com 28 pontos. As equipes vão se enfrentar no quinto e derradeiro jogo da série na próxima terça-feira, em Milão.

Próximos jogos

  • 04/05 (terça-feira): Anadolu Efes x Real Madrid (13h45 – com transmissão do DAZN) / Olimpia Milano x Bayern de Munique (15h45) / Barcelona x Zenit (16h – com transmissão do DAZN)