Com Suns fora, quem ainda pode conseguir Kevin Durant em troca?

Astro ainda quer sair do Brooklyn Nets, mas situação ficou mais complicada

troca kevin durant suns Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Phoenix Suns levou um golpe enorme na tentativa de troca por Kevin Durant, mas quem ainda pode levar o astro? Pensando nisso, ainda existem algumas ideias sobre o futuro do jogador, ainda no Brooklyn Nets. Entre elas, até mesmo a chance de seguir na equipe.

Então, vamos começar por ela.

Publicidade

Brooklyn Nets

OK, ficar no Brooklyn Nets pode não ser a melhor das opções para Kevin Durant, mas uma troca ficou mais difícil sem a presença do Phoenix Suns. Enquanto todo mundo presumiu que, a partir do momento em que Durant estivesse fora do Nets, Kyrie Irving também estaria. Acontece que o armador fez de tudo, menos pedir negociação.

Mas vá lá. Que Irving saia para o Los Angeles Lakers, como LeBron James anda pedindo, o Nets ainda tem um grupo respeitável, capaz de brigar por algo no Leste.

Ben Simmons não poderia ser armador com a presença de Russell Westbrook. Então, ele teria de jogar até de (falso) pivô, enquanto o perímetro estaria rodeado de arremessadores, como Joe Harris e Seth Curry, além do próprio Durant. Até poderia funcionar, com Simmons podendo receber de costas para a cesta, atraindo marcação dentro do garrafão e, em seguida, soltando a bola para fora.

Publicidade

Então, Durant poderia trabalhar, também, como facilitador.

De qualquer forma, o Nets ainda possui peças para fazer algo. Não sei se daria título ou coisa similar, mas teria um ano para trabalhar na dupla Westbrook e Durant, que funcionou bem no Oklahoma City Thunder.

Suns fora

A ideia de o Suns contar com Kevin Durant em uma troca foi pelos ares a partir do momento em que o Indiana Pacers ofereceu um contrato ao pivô Deandre Ayton. O Pacers “queimou a largada”, pois faria parte da negociação, mas cansou de esperar. Claro, poderia ser algo diferente, mas Suns e Pacers tinham motivos para realizar a transação.

Publicidade

Enquanto o time do Arizona buscava meios de conseguir Durant, o Pacers receberia Ayton. O Brooklyn Nets, por sua vez, ficaria com Myles Turner. Outras peças iriam para o Nets, como Mikal Bridges e Cam Johnson, mas o time de Indiana poderia fazer sua reconstrução, de acordo com o planejamento.

O Suns ainda pode trocar Ayton, mas só a partir do dia 15 de janeiro do ano que vem.

Ou seja, mesmo sem querer dar a ele um contrato máximo, o time deu. E, sinceramente, não vale.

Pelo menos, por enquanto.

Ayton não mostrou no Suns que poderia ser um astro para um time contar com ele como a base da franquia. Ele deu alguns sinais que sim, mas em um jogo aqui e outro ali. Não foi o Dominayton que muita gente proclamou por aí. E nem estou falando do Rômulo Mendonça, que só propagou a piada.

Publicidade

A não ser que Durant não esteja em outro time até janeiro, a única chance do Suns está ali.

 

Leia mais

 

Publicidade

Miami Heat

Bem, de certo modo, o Miami Heat tornou-se um dos principais candidatos a contar com Kevin Durant em uma troca, por conta do Phoenix Suns. O Heat já era um dos destinos preferidos do astro, mas como explicamos em outras matérias, a única chance de algo acontecer passa pela negociação de Ben Simmons. Ou seja, é necessário um terceiro time para receber o australiano.

Agora, vamos lá.

Quem quer Simmons antes de pisar em quadra?

Embora ele seja muito talentoso e um dos melhores defensores da NBA, ninguém sabe o quanto realmente o atleta vale. Aquela contusão era grave o suficiente para não jogar nem nos playoffs? Qual é o grau de comprometimento? Ele vai arremessar?

Publicidade

São mais questionamentos do que certezas, entende? Ele pode fazer algo, mas vai? Quem garante alguma coisa assim?

Minha aposta é que ele vai tentar fazer o seu melhor ano da carreira para provar seu talento e calar quem o criticou, mas enquanto isso não acontecer, ele é um ponto de interrogação ambulante.

No entanto, se o Heat e o Nets conseguirem convencer alguém de que Simmons é isso tudo ainda, temos uma grande possibilidade de negociação aqui.

Publicidade

Toronto Raptors

Se o Phoenix Suns está fora do páreo, o Toronto Raptors se torna o principal candidato por Kevin Durant em uma troca, certo?

Na teoria, sim. Na prática, nem tanto.

Primeiro, o Brooklyn Nets não tem a menor pressa para negociar o astro. Depois, de nada adianta o Raptors apostar no fato de o Suns sair da disputa se não incluir Scottie Barnes.

Sim, eu sei. Barnes é um jogador que o time canadense aposta suas fichas para o futuro, mas estamos falando de disputar o título agora, com Durant no elenco. Pascal Siakam seria outro indispensável para a troca sair. Então, basta conversar direitinho que todo mundo fica feliz.

Publicidade

O Raptors ganha um dos melhores jogadores da atualidade, consegue manter Fred VanVleet e outros talentos para lutar pelo título mais uma vez. Em contrapartida, o Nets recebe Siakam, Barnes, monta um time competitivo e se livra de alguém que, simplesmente, não quer ficar mais ali.

Golden State Warriors

Um possível retorno de Kevin Durant ao Golden State Warriors anda ganhando força nos últimos dias. Sim, é um destino que ele mesmo gostaria, é um time em que os jogadores abraçam a ideia, mas será que é o que a diretoria pensa?

Publicidade

Talvez, a resposta esteja aí.

O Warriors, assim como o Nets, não tem pressa para definir algo. Se der certo, perfeito. Se não der, tudo bem, também. O time acabou de ser campeão sem ele, então não há motivo para acelerar absolutamente nada e entregar mais do que pode/quer.

Publicidade

O fato é que o Warriors pode ter Durant se der as peças corretas: um astro (Andrew Wiggins), um jogador de muito potencial (James Wiseman) e escolhas de draft (2023, 25 e 26 estão disponíveis).

Mas vale apostar as picks do futuro por um jogador de 34 anos?

Vamos pensar de forma rápida.

Vale o título. O time acabou de vencer e, assim, garantiria, ao menos, mais dois ou três anos no bolo. Portanto, sim.

Mas vale o futuro a longo prazo. Até quando Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green vão seguir no topo? Se a resposta for superior a três anos, então é algo a se pensar.

Publicidade

Outros destinos

Boston Celtics, Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans e outros times se interessaram, em princípio, por Kevin Durant. No entanto, o Brooklyn Nets queria bem mais. E, como o Nets tem o direito de dizer sim ou não, tudo depende da equipe. Como falamos, a equipe não está com pressa. Portanto, seja lá o que acontecer, não será por pouco.

De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, tudo está parado. A possibilidade de troca do astro Donovan Mitchell do Utah Jazz para o New York Knicks aumentou as chances de a negociação de Durant passar por ela. Ou seja, ainda pode ser algo gigante.

Publicidade

Por enquanto, é necessário aguardar, mas o próximo destino de Durant deve mexer muito com o futuro da NBA em 2022/23.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários