saída de Andre Drummond do Cleveland Cavaliers antes do fim da temporada já é dada como certeza nos bastidores da NBA. E, aparentemente, o destino do pivô de 27 anos pode acabar sendo Nova Iorque. Segundo Zach Harper, comentarista do site The Athletic, fontes próximas da situação acreditam que é só uma questão de tempo para que Drummond rescinda seu contrato com o time de Ohio e seja reforço do Brooklyn Nets nos playoffs. 

Não é segredo para ninguém que os nova-iorquinos estão em busca de reforços para o garrafão, depois de ficar com três vagas abertas no elenco por conta da troca em que adquiriu o astro James Harden. A intenção é trazer um jogador experiente para dar corpo à rotação encabeçada por DeAndre Jordan no momento e nomes como JaVale McGee, também da equipe de Cleveland, são especulados. Drummond, porém, é a opção preferencial de Brooklyn. 

No entanto, a tendência é que o Nets tenha que esperar para ter o segundo principal reboteiro da temporada: o Cavaliers deverá tentar procurar um interessado via troca para negociar o atleta até o fechamento do período de transferências, em março. Os empecilhos para encontrar tal negócio são o salário de cerca de US$30 milhões estipulado no atual contrato e a possibilidade de sair “de graça” do novo time, como agente livre, na próxima offseason. 

Não deixa de ser uma ironia que a permanência de Drummond em Cleveland esteja em risco por conta de um jogador enviado pelo próprio Nets para Ohio, como parte da troca por Harden: o jovem Jarrett Allen, que também será agente livre ao fim da temporada. Em 16 jogos disputados na atual campanha, o veterano registra médias de 18.7 pontos, 14.6 rebotes, 2.7 assistências, 1.4 roubos de bola e 1.4 tocos em pouco mais de 30 minutos de ação por noite. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook