Confira os dez jogadores em atividade com mais triplos-duplos na NBA

LeBron James também possui números importantes no quesito

jogadores atividade triplos-duplos Fonte: A.J. Mast / AFP

O Jumper Brasil separou os dez jogadores em atividade com mais triplos-duplos na NBA. Para os mais novos, esta estatística começou a ser pauta em 2016-17, quando Russel Westbrook, ainda no Oklahoma City Thuder, colocou seu nome na história ao atingir o recorde de triplos-duplos em uma única temporada. Na ocasião, passou-se a especular a possibilidade de quebra da marca histórica de Oscar Robertson. Até então, a lenda da NBA era o detentor do maior número de combinações triplas acima de dois dígitos em todos os tempos.

Não demorou muito até que os 181 triplos-duplos de Robertson fossem superados. Na temporada 2020-21, Westbrook – atuando pelo Washington Wizards – chegou à sua 182º combinação em toda a carreira, tornando-se assim o recordista no quesito em todos os tempos.

Publicidade

Para se ter uma ideia do feito do armador que atuará pelo Los Angeles Lakers nesta temporada, o terceiro nome do ranking é ninguém menos que Magic Johnson. O ídolo do Lakers soma 132 triplos-duplos – número bem abaixo do atual líder. Westbrook também deixou para trás nomes como Jason Kidd, Wilt Chamberlain e Lary Bird.

Após 47 anos de um recorde sustentado, o assunto voltou à tona. LeBron James também é responsável por isso. Em 2016-17, ele conseguiu uma marca importante também relacionada ao critério: foram nove triplos-duplos em finais. Não satisfeito, em 2019, James conseguiu outro feito: o primeiro jogador a conseguir a combinação contra todas as franquias da liga.

Publicidade

Após estes feitos contemporâneos relevantes,  confira agora quem são os dez jogadores, ainda em atividade, com o maior número de triplos-duplos na carreira.

  1. Russel Westbrook – 184
  2. LeBron James – 100
  3. James Harden – 58
  4. Nikola Jokic – 57
  5. Luka Doncic – 36
  6. Ben Simmons – 32
  7. Rajon Rondo – 32
  8. Draymond Green – 30
  9. Giannis Antetokounmpo – 25
  10. Kyle Lowry – 18

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários