Onze dos 26 jogadores eleitos all-stars nesse ano, incluindo Luka Doncic e Stephen Curry, estarão entre os concorrentes dos concursos que recheiam a programação do Jogo das Estrelas, no próximo domingo (07). A NBA anunciou os participantes dos tradicionais desafios de habilidades, arremessos de três pontos e enterradas na noite dessa terça-feira, com listas que primaram pelo “aproveitamento” de atletas que já haviam sido escolhidos para o evento principal por questões de segurança.  

Em 2021, excepcionalmente, os concursos acontecerão no mesmo dia do All-Star Game por uma questão de logística e saúde relacionada à pandemia da COVID-19. A própria realização do jogo festivo, na verdade, foi uma decisão controversa da liga que não contou com a simpatia de alguns dos maiores nomes do esporte. As competições de habilidades e arremessos de três pontos acontecerão antes do Jogo das Estrelas, enquanto o Slam Dunk Contest será realizado no intervalo. 

Confira quem, além de Curry e Doncic, está confirmado nos concursos individuais que dão brilho à noite do Jogo das Estrelas 2021, em Atlanta: 

  

Concurso de Habilidades (Taco Bell Skills Challenge) 

Participantes: Chris Paul (Suns), Luka Doncic (Mavericks), Robert Covington (Blazers), Julius Randle (Knicks), Domantas Sabonis (Pacers) e Nikola Vucevic (Magic) 

A 19a edição do Concursos de Habilidades vai trazer, como de costume, um circuito de obstáculos que testa as capacidades de rapidez, drible, passe e arremesso dos atletas escolhidos – uma mescla entre armadores e pivôs. Covington e Randle são estreantes nessa atração, enquanto DoncicSabonis e Vucevic participam do torneio pela segunda vez. O veterano Chris Paul, por sua vez, vai fazer sua quinta aparição no circuito (um recorde da liga) e estará entre os concorrentes pela primeira vez desde 2011. 

  

Concurso de Arremessos de Três Pontos (MTN DEW 3-Point Contest) 

Participantes: Stephen Curry (Warriors), Devin Booker (Suns), Zach LaVine (Bulls), Donovan Mitchell (Jazz), Jaylen Brown (Celtics) e Jayson Tatum (Celtics) 

A 35a edição do Concurso de Três Pontos apresenta o formato tradicional a que estamos acostumados com uma lista de participantes completamente composta por all-stars pela primeira vez na história. Curry e Booker já levaram o título uma vez e buscam tornar-se o sétimo bicampeão da competição, enquanto LaVine e Mitchell tentam ser os primeiros vencedores do Concurso de Enterradas a também conseguirem o troféu dos arremessadores. Companheiros de Celtics, Brown e Tatum são estreantes no evento. 

  

Concurso de Enterradas (AT&T Slam Dunk) 

Participantes: Anfernee Simons (Blazers), Cassius Stanley (Pacers) e Obi Toppin (Knicks) 

A 36a edição do Concurso de Enterradas segue uma constante recente de trazer jovens talentos da liga que nunca participaram da competição. Nesse ano, a lista inclui dois calouros (Stanley e Toppin) e Simons, reserva do Blazers que vive o melhor momento da carreira em seu terceiro ano como profissional. O torneio, porém, notabilizou-se pelos atletas que recusaram convite para integrar a trinca de concorrentes: Jaylen Brown, Anthony Edwards, Alex Caruso, Miles Bridges e Zion Williamson. 

Os jurados do concurso desse ano é um quinteto de ex-campeões do evento, liderado pelo lendário Dominique Wilkins. Spud Webb, Dee Brown, Jason Richardson e Josh Smith completam a mesa julgadora.