O armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, desperta interesse de diversos times na NBA e seu futuro pode estar longe da equipe do Oregon. Após reclamar publicamente sobre a qualidade do elenco do Blazers, espera-se que Lillard tome uma decisão sobre sua carreira até o fim da próxima temporada, segundo o jornalista Kevin O’Connor, do podcast The Ringer. O jogador deseja permanecer na equipe de Portland, porém, quer um time mais forte para brigar para chegar aos playoffs da próxima temporada.

A equipe, por sua vez, ainda não sabe qual o melhor movimento. Se mantém Lillard e busca reforços, ou se libera o jogador para conseguir uma troca semelhante ao movimento de troca do Houston Rockets com James Harden. Na época, o Rockets negociou Harden para o Brooklyn Nets e recebeu em troca Victor Oladipo, Dante Exum e Rodions Kurucs, além de três escolhas de primeira rodada de draft do Nets (incluindo 2022, 2024 e 2026) e quatro trocas de escolhas do recrutamento via Nets (2021, 2023, 2025 e 2027).

Especula-se que Miami Heat, Sacramento Kings, Houston Rockets, New York Knicks e Philadelphia 76ers estejam entre os times que busca alguma troca pelo astro do Blazers.

O armador, entretanto, assinou um contrato de US$196 milhões por quatro anos com a equipe de Portland em 2019. Ele receberá cerca de US$43.7 milhões em 2021-22, valor impeditivo para muitas franquias.

Na última semana, Lillard, que está com a seleção americana para a disputa dos Jogos Olímpicos, comentou sobre os possíveis interesses das equipes.

“Acordei hoje com essas notícias, muitas pessoas me procurando. Não é verdade [que eu vá pedir para ser trocado]”, afirmou. “Muitas coisas vêm sendo ditas. Não vieram de mim. Então, número 1: não é verdade. Segundo, também digo que não tomei nenhuma decisão firme sobre qual será meu futuro. Não tem necessidade de alguém falar por mim, ou reportar isso ou aquilo. Se houver algo a ser dito, eu digo diretamente ao meu time e ao dono”.

O jogador, que terminou a temporada com médias de 28.8 pontos, 7.5 assistências, 4.2 rebotes e um aproveitamento de 39.1% nos arremessos de três, está descontente e pode pedir, de forma oficial, para deixar o Blazers e ser trocado. Por enquanto, existe a expectativa de que ele permaneça em Portland até o fim de 2021-22.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER