Damian Lillard: “Não sou um jogador da NBA que faz rap, mas sim um rapper”

Astro do Blazers acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio, como Dame D.O.L.L.A., e busca reconhecimento como músico

lillard jogador nba rapper Fonte: Garrett Ellwood/AFP

A relação entre o basquete e o rap tornou-se marcante nas últimas décadas, a partir da ascensão de ídolos como Allen Iverson, por exemplo. Um astro da atualidade, porém, levou essa ligação entre esporte e música a outro patamar. Damian Lillard concilia as carreiras de jogador da NBA e rapper há cinco anos, com uma trajetória ascendente no meio musical. Um talento paralelo que, aliás, ajuda-o em seu dia-a-dia na liga.    

 

“Eu não acho que ser um rapper ajuda com o jogo em si, mas mantém a minha mente equilibrada. É uma outra atividade, afinal, para criar balanço em minha vida. Quando você foca exclusivamente no basquete, o que a mídia fala e vitórias ou derrotas, por exemplo, é muita pressão. O rap ajuda a ter algo mais em minha cabeça, algo para sentir-me bem”, contou o armador, em entrevista ao site Revolt. 

Grande em quadra, grande na música

Lillard possui quatro álbuns de estúdio finalizados, marco atingido após lançamento de “Different On Levels the Lord Allowed”, em agosto passado. Um dos destaques desse trabalho é “About that Time”, parte da trilha sonora do filme “Space Jam – Um Novo Legado”. Muitas pessoas podem encarar o rap como um passatempo em suas vidas, mas o astro do Portland Trail Blazers quer ser grande na música também. 

 

“Grandeza significa tornar-se a melhor versão de si mesmo enquanto segue verdadeiro ao que acredita. Eu digo isso porque não acho que seja tão grandioso ter que trair seus princípios para atingir os seus objetivos. Além disso, para mim, quando você consegue tocar outras pessoas e faz com que as coisas sejam melhores para os outros, alcança a grandeza real”, definiu o experiente armador. 

Aos poucos, o líder do Blazers vai ganhando reconhecimento na música também. Seus álbuns mais recentes apresentam parcerias com nomes famosos, como Lil’ Wayne e Snoop Dogg, por exemplo. Ele só espera que, finalmente, o público também consiga vê-los como o artista que é. “Gostaria que os fãs entendessem, por fim, é que não sou um jogador da NBA que faz rap, mas sim um rapper”, concluiu Lillard. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários