Damian Lillard planeja pedir ao Blazers para ser trocado

Astro de 31 anos tem contrato com a equipe de Portland até 2025

lillard shaq troca blazers Fonte: Bart Young / AFP

O astro Damian Lillard planeja pedir à direção do Portland Trail Blazers, nos próximos dias, para ser trocado. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (16) pelo repórter Henry Abbott, do site TrueHoop.

Há quatro dias, o Jumper Brasil trouxe a notícia do interesse do Golden State Warriors em Lillard. Segundo o repórter Anthony Slater, do portal The Athletic, Toronto Raptors, New York Knicks e Philadelphia 76ers seriam outros times dispostos a tentar a contratação do armador, que integra a seleção dos Estados Unidos que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com Grant Afseth, da Sports Illustrated, o Knicks é um dos destinos preferidos do armador.

Publicidade

O detalhe é que, na semana passada, Lillard veio a público desmentir qualquer pedido para ser negociado. A declaração do armador foi um recado direto ao jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, que indicou que o astro poderia pedir para ser negociado antes do início da próxima campanha por conta de uma série de motivos. Os dois principais fatores seriam a constante falta de um elenco competitivo ao seu lado e os ataques recebidos de torcedores por conta das especulações em torno da escolha de Chauncey Billups, acusado de estupro, como o novo treinador da equipe. 

Em junho de 2019, Lillard assinou uma extensão contratual de US$196 milhões por quatro temporadas com o Blazers. O novo vínculo, que possui os máximos parâmetros a que o astro era elegível, começará a vigorar a partir do mês que vem e vai até 2025. Na próxima temporada, o armador vai receber US$43.75 milhões em salários.

Publicidade

Lillard, que completou 31 anos nessa quinta-feira (15), defende a equipe de Portland desde 2012. Sexta escolha do recrutamento daquele ano, o astro já disputou 682 jogos com a camisa do Blazers e ajudou o time a chegar aos playoffs nas últimas oito temporadas. No entanto, o melhor resultado da equipe foi em 2019, quando chegou às finais da Conferência Oeste.

Publicidade

Vale destacar que Lillard é o segundo maior cestinha da história da franquia, com 16.815 pontos, atrás apenas de Clyde Drexler, que marcou 18.040. Além disso, o armador é o recordista do Blazers em bolas de três pontos convertidas (2.051) e em média de pontos por jogo (24.7).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários