O Minessota Timberwolves vem tendo dificuldades em se encontrar na temporada, desde a lesão do pivô Karl-Anthony Towns (punho). O treinador Ryan Saunders tem feito vários testes com o elenco para tentar suprir a falta de seu principal jogador, mas acabou deixando o armador D’Angelo Russell “desconfortável” no Timberwolves, segundo o jornalista Jon Krawczynski do The Athletic.

“Não posso ter uma função diferente a cada noite”, reclamou Russell. “É algo que estamos trabalhando e construindo a partir disso. Me senti confortável jogando com a bola nas mãos e, agora, voltar a jogar sem, acho que isso significa simplificar nosso jogo”.

A alternativa foi montar o ataque para que o atleta pontue mais. A solução foi utilizar o espanhol Ricky Rubio no time titular e mudar sua posição, o movendo para ala-armador, mas fazendo com que jogasse mais tempo sem a bola nas mãos. Por mais que D’Angelo Russell esteja desconfortável no Timberwolves, durante o período que passou no Golden State Warriors, o jogador executou a função no ataque de Steve Kerr, o que não seria uma total novidade para ele.

Saunders não se pronunciou sobre quais mudanças pretende fazer para os próximos jogos, já que a volta de Towns ainda não tem data prevista.

O Timberwolves acumula quatro derrotas consecutivas e atualmente ocupa a penúltima colocação na conferência Oeste.

 

Por Luis Fernando Julio

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook