A “novela” James Harden continua firme, forte e sem data para terminar. E a indecisão sobre o próximo destino do craque do Houston Rockets pode ter sido impulsionada, em parte, pelo ex-técnico da franquia texana. Segundo Bill Simmons, do portal The RingerMike D’Antoni teria sido decisivo para que o Nets diminuísse seus esforços direcionados para a aquisição do astro ao posicionar-se (surpreendentemente) contra a chegada de Harden.

“Eu ouvi que Brooklyn ‘acalmou-se’ nas negociações e a razão para isso foi D’Antoni. Ele acredita que eles já têm o bastante para competir, precisam manter o elenco em vez de fazerem mudanças e James apresentaria alguns claros problemas de encaixe”, informou Simmons. A opinião de D’Antoni, atual auxiliar de Steve Nash em Brooklyn, é decisiva para uma investida dos novaiorquinos porque o veterano era treinador do craque até a última temporada, em Houston. 

Existem outras especulações, no entanto, indicando fatores diversos que “diminuíram” os rumores ligando Harden ao Nets. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o maior deles seria a falta de interesse do Rockets nos pacotes e ativos disponibilizados pelos dirigentes de Brooklyn. A recente lesão de Spencer Dinwiddie, nesse sentido, pode enfraquecer ainda mais uma proposta de troca pelo astro – em especial, tentando recrutar um terceiro time para facilitar o negócio. 

Harden pediu para ser negociado no fim da offseason e, até agora, a alta exigência do Rockets foi o que impediu as negociações com várias equipes de evoluir. Miami Heat, Philadelphia 76ers, Boston Celtics, Portland Trail Blazers e Denver Nuggets são alguns dos times que monitoram a situação com algum nível de interesse. Em quatro jogos disputados na campanha, o armador de 31 anos registra médias de 33.0 pontos e 10.8 assistências por noite.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook