Danuel House é expulso da “bolha” e está fora da temporada

Danuel House não vai disputar o restante da temporada do Houston Rockets. A NBA confirmou que uma investigação interna concluiu que o jogador de 27 anos violou as regras do protocolo de segurança e saúde da “bolha” ao recepcionar uma pessoa não-autorizada, de forma clandestina, em seu quarto de hotel na última semana. Ele foi oficialmente expulso do complexo da liga, em Orlando, nessa sexta-feira.

De acordo com Steve Cacciola, do jornal The New York Times, os profissionais da NBA descobriram que o ala esteve na companhia de uma mulher que teria trabalhado na “bolha” até semanas antes, na checagem de temperatura dos atletas. Ela atravessou barreiras de checagem da liga de maneira ainda não esclarecida e entrou no hotel por uma entrada dos fundos, que foi aberta pelo próprio atleta. 

O pivô Tyson Chandler também esteve implicado na investigação, depois de ter sido apontado pela mulher nominalmente como um dos envolvidos em seu acesso ao hotel. No entanto, a NBA “inocentou” o veterano e liberou-o para jogar. Especula-se que, por ser um atleta sem espaço na rotação de Mike D’Antoni, ele possa ter sido apontado intencionalmente em uma tentativa de “salvar” House. 

O ala já havia sido desfalque no Rockets nos dois últimos jogos da série contra o Los Angeles Lakers, duas derrotas que colocaram os texanos à beira da eliminação nas semifinais de conferência, por conta da investigação. Após a quarta partida da série, o ala P.J. Tucker chegou a dizer que a ausência era uma explicação fundamental para as recentes performances sem vibração do time. 

House negou veementemente ter violado a política da NBA ao longo da investigação, até sendo apoiado pela Associação dos Jogadores da liga, mas sua postura seria muito mais ligada ao fato de supostamente ser casado e pai de três filhos. Principal reserva do time de Houston na “bolha”, o ala registrou médias de 10.5 pontos e 4.2 rebotes em 63 partidas disputadas na atual temporada. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook    

 

Leave a Reply