O ala-pivô croata Dario Saric renovou por três temporadas com o Phoenix Suns. A informação foi divulgada pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Pelo acordo, o jogador de 26 anos vai receber US$27 milhões em salários.

A renovação de Saric era vista como uma prioridade do Suns nesta offseason. Além dele, o ala-armador Jevon Carter acertou a sua permanência em Phoenix pelos próximos três anos, ao fechar um contrato de US$11,5 milhões. Ambos foram peças importantes do time na “bolha” de Orlando, em que o Suns venceu todos os oito jogos disputados.

Décima segunda escolha do Draft de 2014, Saric chegou à NBA somente em 2016. Antes de defender o Suns, ele teve passagens por Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves. Pela equipe de Phoenix, ele disputou 66 partidas, em 2019/20, e angariou médias de 10,7 pontos e 6,2 rebotes.

A intenção da franquia do Arizona é qualificar o elenco para brigar para voltar aos playoffs. Vale lembrar que o time de Phoenix, sensação da bolha da NBA em Orlando, não alcança a pós-temporada desde 2010.

Para alcançar esse objetivo, o Suns trouxe o astro Chris Paul, após uma troca com o Oklahoma City Thunder, e assinou com o ala Jae Crowder, que defendeu o vice-campeão Miami Heat na última temporada.

Nesta offseason, o time de Phoenix também fechou acordos com o ala-armador E’Twaun Moore, que estava no New Orleans Pelicans, e com o pivô Damian Jones, que defendeu o Atlanta Hawks em 2019/20.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook