Daryl Morey é o novo presidente do Philadelphia 76ers. A notícia, que caiu como uma bomba na NBA, na tarde desta quarta-feira (28), foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Morey, de 48 anos, ocupou o cargo de gerente-geral do Houston Rockets por 13 temporadas, até se desligar da franquia texana, há quase duas semanas. Na ocasião foi divulgado que o dirigente teria o desejo de explorar novos caminhos profissionais fora do basquete e passar mais tempo com seus dois filhos universitários, que estão em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a publicação, as conversas entre o Sixers e Morey começaram logo após a saída do dirigente de Houston e se intensificaram nos últimos dias. Na Philadelphia, o executivo terá a oportunidade de trabalhar com o técnico Doc Rivers, com quem mantém uma amizade forte e de longa data. Wojnarowski informa ainda que o gerente-geral Elton Brand deverá ser mantido no cargo.

Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Morey vai firmar um contrato válido por cinco temporadas com o Sixers, ainda neste fim de semana, para comandar as operações de basquete da franquia.

O novo presidente do Sixers terá uma missão espinhosa pela frente. Além de um elenco que não se encaixa em quadra, o time da Philadelphia possui uma folha salarial “inchada”, tanto que está acima do teto estipulado pela NBA, e terá que efetuar algumas trocas para seguir como postulante ao título.

O curioso é que Morey sai de uma equipe que privilegiava as formações mais baixas, sem um pivô de ofício, e que prezava pelo jogo de transição, espaçamento de quadra e uma “infinidade” de arremessos do perímetro (filosofia de jogo bancada por ele) para um time que é criticado justamente pelo ataque estagnado, que carece de espaçamento de quadra e utiliza formações mais altas e de difícil encaixe. Isso deve significar uma mudança brusca no estilo de jogo adotado pela equipe da Philadelphia, além, é claro, de uma reformulação no elenco.

De acordo com o repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, Morey foi contratado porque o Sixers queria um executivo com estabilidade e experiência. Além disso, a franquia gosta do histórico de Morey no draft e da capacidade que ele tem de conseguir arremessadores para o time.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook