O ala Davis Bertans renova com o Washington Wizards por cinco temporadas, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Bertans receberá US$80 milhões pelo novo contrato.

Bertans, de 28 anos, iniciou a carreira na liga em 2016-17, como reserva no San Antonio Spurs. Após três anos sob o comando de Gregg Popovich, o letão foi trocado em julho de 2019 para o Wizards. Na nova equipe, ele seguiu não sendo titular, mas aumentou seu tempo de quadra para cerca de 29 minutos e correspondeu.

O atleta não foi para a “bolha” de Orlando, mas acabou premiado por uma grande campanha de estreia pela equipe de Washington. Um dos melhores arremessadores da NBA, Bertans converteu 42.4% das tentativas de longa distância em 2020-21. O jogador ainda registrou médias de 15.4 pontos e 4.5 rebotes em 54 partidas disputadas.

O Wizards ainda acertou a chegada do pivô Robin Lopez, que estava no Milwaukee Bucks. O veterano, que obteve médias de 5.4 pontos e 2.4 rebotes em cerca de 15 minutos de ação, fica por um ano no time de Washington. Ele teve passagens por outras seis equipes: Phoenix Suns, Chicago Bulls, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans e New York Knicks, além do Bucks.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook