“Decepcionei o Nets quando não joguei”, admite Irving

Após “varrida” para o Celtics, armador reconhece que foi uma “distração” para o time do Brooklyn durante a temporada

boletim 18 rumores nba Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O armador Kyrie Irving lamentou a eliminação precoce do Brooklyn Nets na primeira rodada dos playoffs. O time novaiorquino foi “varrido” pelo Boston Celtics e encerrou a temporada de forma melancólica. Na entrevista coletica pós-jogo, Irving admitiu com todas as letras: “decepcionei o Nets”. Além disso, o astro de 30 anos reconheceu que foi uma distração para a equipe durante a fase regular, quando ficou de fora de 37 dos 43 jogos disputados pelo Nets em Nova Iorque.

“Sinto que decepcionei o Nets quando não pude jogar. Às vezes, isso se tornava uma distração para o time. Obviamente, estou desapontado e triste, principalmente porque não jogamos tão bem quanto poderíamos nesta série. Eu sei que muitas das pessoas que nos colocavam como contenders queriam ver a gente falhar. Então, me lembrarei disso e usarei como motivação para a próxima temporada. Enfim, espero que estejamos saudáveis até lá”, afirmou Irving.

Por não ter se vacinado contra a COVID-19, Irving deixou o Nets “na mão” nas partidas realizadas em Nova Iorque. Afinal, o mandato de vacinação municipal proibia os não vacinados de estarem presentes nos eventos esportivos da maior cidade dos Estados Unidos.

Leia Mais

De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. A equipe treinada por Steve Nash passou por inúmeros problemas extra-quadra, como a situação de Irving e as lesões de Kevin Durant e Joe Harris, além do descontentamento de James Harden.

Na última trade deadline, a franquia novaiorquina adquiriu Ben Simmons, entre outros atletas, e enviou o insatisfeito Harden para o Philadelphia 76ers. No entanto, o australiano sequer estreou na temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada.

Kyrie Irving atuou em apenas 29 partidas, em 2021/22, e angariou médias de 27.4 pontos, 4.4 rebotes e 5.8 assistências. Além disso, ele conseguiu um aproveitamento de quase 42% nos arremessos do perímetro. No entanto, ele prejudicou o time ao decidir não se vacinar contra a COVID-19.

O armador tem a opção de encerrar o último ano de vínculo com o Nets e, assim, testar o mercado na próxima offseason. Contudo, Irving já deixou claro que pretende permanecer na equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários