Um dos principais jovens talentos do San Antonio Spurs está garantido no elenco até 2024. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia acertou uma extensão prévia do contrato de Dejounte Murray que evitará que o armador seja agente livre restrito na próxima offseason. Ele vai receber US$64 milhões em salários pelo novo vínculo, que começa a vigorar em julho do ano que vem.

O atleta de 23 anos não disputou a última temporada, recuperando-se de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, mas a equipe texana nunca deixou de vê-lo como uma peça fundamental em seus planos. Tanto que as negociações entre a direção de San Antonio e os representantes do jogador foram abertas no começo da offseason, quando ele ainda não estava totalmente reabilitado.

Selecionado na 29ª posição do draft de 2016, Murray destacou-se em sua segunda campanha pelo Spurs e foi eleito para o segundo quinteto ideal de defesa da NBA no ano passado, antes de sofrer a grave lesão – que afastou-o das quadras por 10 meses. O jovem armador acumulou médias de 8.3 pontos, 5.7 rebotes e 2.8 assistências na campanha 2017-18.