A NBA afastou o astro DeMar DeRozan do elenco do Chicago Bulls nessa segunda-feira por causa do protocolo de segurança relacionado à COVID-19. A notícia foi confirmada pela franquia pouco antes do time derrotar o Denver Nuggets, mas não há certeza se ele realmente testou positivo para a doença. O pontuador é o terceiro atleta do elenco “barrado” pelo protocolo, após os afastamentos de Javonte Green e Coby White. 

 

“Eu sei que todos têm muitas perguntas agora, pois também tenho. Ele testou positivo, afinal? Ou foi só um afastamento por precaução? Isso chegou até nós há poucas horas, então não posso confirmar nada disso. Não sei nada, para ser sincero. Só me informaram que foi uma definição da liga e, por isso, a divulgação dos detalhes virá em breve”, afirmou o técnico Billy Donovan, antes da vitória por 109 a 97. 

DeRozan, uma vez dentro do protocolo de COVID, terá que passar por exames aplicados pela NBA para retornar às quadras. A regra para os atletas infectados é ficar mínimo de dez dias afastado ou registrar dois testes negativos em intervalo de 24 horas. O recente caso de LeBron James, por exemplo, prova que a liga também não está imune a possíveis resultados “falsos positivos”. 

Infecções em alta 

O elenco do Bulls está totalmente imunizado contra o coronavírus, mas casos da doença aumentam ao redor da NBA. Chicago enfrentou na última semana o Charlotte Hornets, em particular, que vive um surto do vírus internamente. A equipe da Carolina do Norte teve cinco jogadores afastados pelo contágio e, por isso, já intensificou a testagem. O jovem astro LaMelo Ball está entre os infectados. 

A notícia do afastamento de DeRozan aconteceu logo depois do astro ter sido anunciado como vencedor do prêmio de jogador da semana na conferência Leste. Em 24 jogos disputados na temporada, o veterano ala-armador registra médias de 26.4 pontos, 5.3 rebotes e 4.1 assistências. A expectativa, aliás, é que ele volte a ser eleito all-star após quatro anos afastado da festa. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER