O pivô DeMarcus Cousins será dispensado pelo Houston Rockets nos próximos dias, de acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic. A ideia do time texano seria utilizar jogadores mais jovens na posição, enquanto o titular Christian Wood se recupera de lesão.

Ontem, a direção do Rockets havia garantido o contrato do atleta até o final da temporada, no valor de US$2.3 milhões. Agora, ele poderá assinar com qualquer outro time, assim que estiver liberado.

A sucessão de graves contusões fez com que Cousins perdesse o posto de um dos melhores jogadores da posição. Em 2017-18, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans, ele produzia cerca de 25 pontos, 13 rebotes e cinco assistências quando sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. Retornou no ano seguinte, pelo Golden State Warriors, longe da forma ideal. Em 2019-20, ele acertou com o Los Angeles Lakers, mas teve uma ruptura dos ligamentos no joelho e sequer atuou pela equipe.

Quatro vezes All Star, Cousins chegou ao Rockets na atual temporada e atuou em 25 partidas, sendo 11 delas no quinteto titular. Contratado para ser reserva de Wood, ele obteve médias de 9.6 pontos, 7.6 rebotes, mas teve o pior aproveitamento de arremessos da carreira, com 37.6% em cerca de 20 minutos por embate.