O Oklahoma City Thunder é uma das gratas surpresas da temporada e parte do sucesso inesperado passa pelas mãos de Dennis Schroder. O alemão consolidou-se como uma das principais armas da equipe e, mesmo saindo do banco, tem sido um dos símbolos da ótima campanha. Para Danilo Gallinari, observar os jogos e treinos do colega é uma experiência, ao mesmo tempo, divertida e assustadora.

“Eu tenho uma longa lista de elogios a falar sobre Dennis. Para começar, ele é uma aberração da natureza: pode fazer coisas, do ponto de vista físico, que bem poucos atletas conseguem em quadra ou na musculação. É o único cara marcando pressão quadra inteira que vejo nessa liga, por exemplo. Não vi mais ninguém fazendo isso na NBA atual”, elogiou o ala italiano, em entrevista ao site oficial da franquia.

A produtividade de Schroder, provavelmente, também nunca foi tão alta na liga: o armador de 26 anos está próximo de suas melhores médias da carreira, anotadas quando era titular absoluto do Atlanta Hawks. Ele está registrando os melhores aproveitamentos de arremessos de quadra (46.8%) e três pontos (38.1%) nessa campanha. É um desempenho que Gallinari exige ser reconhecido pela NBA.

“Dennis é um dos melhores jogadores two-way da liga e nunca foi egoísta dentro de quadra. Faz os outros melhores. Tenho certeza de que é o melhor reserva da temporada. Não há dúvidas sobre isso”, sentenciou o titular do Thunder.