Derrick Favors está de volta ao Utah Jazz, após uma temporada atuando pelo New Orleans Pelicans. O atleta, que jogou por toda a carreira como ala-pivô, retorna ao time de Salt Lake City para ser o pivô reserva do francês Rudy Gobert.

“Os fãs do Utah Jazz possuem um amor verdadeiro por mim”, afirmou Derrick Favors. “A torcida teve participação na decisão que tomei de retornar porque você não encontra fãs como eles em outros lugares. Eles são leais. Como jogador, eu sei reconhecer. Estou muito feliz e empolgado por voltar”.

Favors, terceira escolha do draft de 2010, iniciou a carreira no então New Jersey Nets, mas foi trocado para o Jazz na temporada de estreia. Na equipe, ele ficou até 2018-19, quase sempre formando dupla no garrafão com Gobert. Antes do início da campanha passada, a diretoria e a comissão técnica optaram por mudar o esquema de jogo, utilizando um ala-pivô com características semelhantes ao resto da liga, espaçando a quadra para o arremesso de três. Bojan Bogdanovic foi contratado para a função, enquanto ele foi para o Pelicans.

No time de New Orleans, o jogador atuou apenas como pivô (51 partidas) e registrou médias de 9.0 pontos, 9.8 rebotes e teve um aproveitamento de 61.7% dos arremessos, o melhor da carreira, em cerca de 24 minutos de ação.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook