“Desrespeitado”, Irving segue sem planos de tomar vacina

Astro do Nets reforça posição contrária a imunização contra o coronavírus e não quer “levar ciência para dentro de quadra”

irving tomar vacina desrespeitado Fonte: Andy Lyons/AFP

Kyrie Irving voltou a jogar pelo Brooklyn Nets, mas continua a ser um tipo de polêmica ambulante atravessando as quadras da NBA. O astro ainda não está imunizado contra a COVID e, assim, não pode atuar nos jogos como mandante do time. E quem acreditava que a lesão de Kevin Durant poderia mudar a decisão do armador, enganou-se. Irving, aliás, sente-se desrespeitado ao ser sempre contestado por não tomar a vacina. 

 

“Kevin vai se curar e ficará bem, então nosso trabalho é administrar a situação até que retorne. Mas, pessoalmente, continuarei firme em minha decisão. Não serei persuadido simplesmente por causa de um aspecto da vida na NBA. Respeito a decisão de todos e não fico tentando convencer ninguém de que estou certo, logo deixem-me manter as minhas crenças”, reclamou o craque, após a derrota para o Cleveland Cavaliers. 

Publicidade

O fato de não ter tomado vacina evita, primeiramente, que Irving desenvolva sequência atuando em partidas seguidas. Ele ainda não conseguiu disputar mais do que dois jogos consecutivos por causa do impedimento de frequentar locais públicos fechados em Nova Iorque. No entanto, ele condena que transformem uma decisão tomada para seu “bem-estar” em uma questão relacionada unicamente à disponibilidade de jogar basquete. 

“As pessoas estão tratando o meu status de vacinação como uma questão de basquete, mas isso é minha vida. A maior parte dela acontece fora de quadra, então essa é uma escolha de vida para mim. Nós vivemos no mundo real. Eu sou agradecido pela chance de jogar e adoro o Nets, mas tomei uma decisão após processar diversas informações. Não vou levar ciência para dentro de quadra”, sentenciou o experiente astro. 

Publicidade

A espera de mudanças 

Com o aumento dos casos de COVID por causa da variante ômicron, a tendência é que o cerco se feche cada vez mais para não vacinados. O titular nova-iorquino, no entanto, está preparado para levar suas crenças às últimas consequências. Ele planeja, em suma, “pagar para ver”. Para deixar de ser “desrespeitado”, então, Irving sinaliza que esperará a revogação das regras que tornam tomar vacinar em ato quase obrigatório.  

“Rezo para que as coisas mudem e, assim, sejamos capazes de fazer as coisas de forma diferente. Isso não é só pensando em mim, mas em todos os não vacinados que estão perdendo os seus empregos todos os dias. Essa é uma causa maior do que eu. Essa é a mensagem que quero deixar, acima de tudo. Às vezes, sinto-me desrespeitado com os constantes questionamentos de vocês”, protestou o campeão da NBA em 2016. 

Publicidade

A direção do Nets decidiu não pressionar Irving a imunizar-se e, por extensão, evitar que a questão torne-se “algo político”. Por isso, enquanto espera pelas mudanças que cita anteriormente, ele conta com apoio de muita gente. “Eu estou protegido por essa organização. Sou protegido pelos meus companheiros de elenco e, além disso, pelos médicos com quem conversei. Então, podem apostar, seguirei firme”, finalizou.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários