Sem a presença do astro Chris Paul, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers neste domingo, na abertura da série final da conferência Oeste em grande exibição de Devin Booker. O camisa 1 obteve um triplo-duplo para liderar a equipe do Arizona, com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. O Suns utilizou Cameron Payne no lugar de Paul no quinteto titular. Do outro lado, Kawhi Leonard, lesionado no joelho, foi substituído mais uma vez por Terance Mann. Paul George foi o cestinha do Clippers, com 34 pontos.

Após 18 trocas de liderança no primeiro tempo, o Suns foi para os vestiários na liderança por 57 a 54. O Clippers, no entanto, voltou mais forte para a segunda etapa. Reggie Jackson e George acertaram cinco cestas de três em sete tentativas para deixar o placar em 84 a 78. No entanto, Booker fez 11 pontos seguidos para o time do Arizona e virou o placar em 90 a 88. As equipes iniciaram o quarto derradeiro empatadas em 93 pontos.

E Booker seguiu como no período anterior, carregando o Suns, que liderava por 103 a 95. Cameron Johnson ampliou a vantagem para dez. O Clippers começou a cortar a diferença, mas Deandre Ayton recebeu passe de Booker e deixou em 109 a 101, restando cerca de quatro minutos para o fim. Mann cortou para dois pontos, após acertar de longa distância. No entanto, Booker comandou o Suns até o fim, garantindo o triunfo.

A segunda partida das finais do Oeste acontece na próxima terça-feira, em Phoenix, às 22h (horário de Brasília).

(0) Los Angeles Clippers 114 x 120 Phoenix Suns (1)

Destaques

Los Angeles

Paul George: 34 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, 7-15 e três pontos
Reggie Jackson: 24 pontos, seis rebotes, quatro assistências, cinco erros de ataque
DeMarcus Cousins: 11 pontos, quatro rebotes

Phoenix

Devin Booker: 40 pontos, 13 rebotes, 11 assistências
Deandre Ayton: 20 pontos, nove rebotes
Jae Crowder: 13 pontos, seis rebotes
Mikal Bridges: 14 pontos
Cameron Payne: 11 pontos, nove assistências
Cameron Johnson: 12 pontos, quatro rebotes